Estamos em Festa, é Aniversário da Feitiços!!!

São 20 Anos e muitos aprendizados, valorizando as pessoas, criando parcerias e gerando valor.
Aniversário Feitiços Aromáticos

Em 2002, o Robério (meu sócio-marido) e eu iniciávamos uma desafiante jornada. Sem muita ideia de onde tudo aquilo iria nos levar, desenvolvemos os Feitiços Aromáticos (colônias conceituadas em aromaterapia), para iniciar um negócio no segmento esotérico que estava em alta naquela época. O sucesso dos produtos foi imediato, e logo começamos a distribuir as pequenas colônias em todo o país. Paralelamente, formalizávamos o negócio e éramos impactados pela informação de que, ao contrário do que pensávamos, não estávamos iniciando uma loja de produtos esotéricos, mas sim uma fábrica!!!

Iniciar uma fábrica em 2002, partindo do zero, era um desafio grandioso, mas nós arregaçamos as mangas e o encaramos de frente. Eu, Raquel, decidi voltar a estudar e me tornar a Química Responsável que a fábrica iria necessitar e, em seguida, fiz também uma Pós-Graduação em Cosmetologia para fazer uma imersão ainda maior nos temas relacionados a cosméticos.

O SEBRAE também foi extremamente importante para a minha formação como empresária e aprendi muito de gestão na instituição, que é uma grande parceira ainda hoje.

A empresa, que nasceu esotérica, sempre foi inovadora e passou a ter também produtos naturais, o que abriu novos horizontes. Participamos de feiras e iniciamos a primeira exportação da empresa, já nos 3 primeiros anos de vida.

Em 2009, a empresa que tinha se instalado, inicialmente na minha casa, mudou-se para o prédio no qual estamos instalados hoje, uma planta fabril que cumpre todas as exigências de Anvisa e Boas Práticas de Fabricação.

Com o passar do tempo, a Feitiços Aromáticos passou a ser carinhosamente chamada pelos clientes apenas de Feitiços, refletindo uma marca parceira e próxima de seus consumidores.

Em 2007 participamos Erótika Fair e começamos a desenvolver os primeiros produtos sensuais da Feitiços. Daí para frente foi só sucesso. A marca cresceu e se espalhou levando o tema da sexualidade com muita leveza e bom humor.

Hoje, os produtos da Feitiços estão distribuídos por todo o país, além de ter presença internacional em Portugal, Chile, Angola, Moçambique.

“Meu encontro com a Química e a Cosmetologia foi feliz um acaso em minha vida, depois de um longo namoro com as Letras… Eu acredito que é justamente este o meu diferencial, eu tenho uma visão “poética” das Ciências, e tenho certeza de que é possível traduzir isto em produtos.”

– Raquel Cruz

As formações em Letras, Química e Cosmetologia resultaram em uma interessante mistura criativa que se reflete nos produtos da marca. Dente os maiores sucessos da Feitiços estão: Segredos de Anita, Segredinho, Shock Cola, Desejos Proibidos e Tremilik.

O esmero nas formulações químicas é um bônus para quem gosta de produtos com qualidade desenvolvidos de forma sustentável e pensando no planeta.

Gestão, Inovação e Pessoas: o que faz uma marca crescer?

Toda a dedicação que eu e o Robério tivemos para aprender e desenvolver o negócio tem uma grande compensação:

O SEBRAE é um grande parceiro no que tange aos assuntos de Gestão e Inovação e as Pessoas, ou seja, o time que temos hoje na Feitiços é altamente comprometido e alinhado com a cultura da empresa.

A Feitiços é uma marca com valores sólidos em que ética e confiabilidade sempre norteiam nossas decisões e desenvolvimentos. Para nós, é importante que o consumidor possa confiar na empresa e nos produtos tendo a certeza de que prezar pela saúde é parte de nosso negócio. Mais que clientes, a gente quer conquistar fãs, que sabem que podem confiar em nosso trabalho, nosso carinho e nosso cuidado.

Relacionamentos duradouros:

Consumidor, para nós, tem outro significado. Não e somente uma relação comercial, de compra e venda… é quem, como a gente, curte cada produto, se encanta, se apaixona e sente orgulho de ter produtos criados para promover o bem-estar. Mais que isso, que descobriu que além de tudo, sentir-se bem é o que nos dá prazer…

Aromaterapia – Cheiros e sensações que fazem parte da formulação de cada produto

Aromaterapia sempre foi um campo de meu interesse, por isso, me dediquei muito a estudar este tema. Isso resulta que, a cada novo desenvolvimento, procuro trazer este conhecimento para os produtos, de forma a atrair ainda mais benefícios para o consumidor. Toda matéria prima é rigorosamente selecionada por mim, pessoalmente, e sempre gosto de incluir óleos essenciais nas formulações de forma a potencializar os efeitos do produto e os benefícios da aromaterapia. As fragrâncias também tem um importância especial nos desenvolvimentos, justamente porque são selecionadas para impactar o consumidor.

A aromaterapia sempre norteou nossas criações, e isso traz uma enorme diferença nas sensações que nossos produtos trazem. Cada detalhe é pensado para propiciar montes de prazer e bem-estar. Mais do que a utilização de produtos, nosso intuito é promover aos consumidores um encontro pessoal para que se ame, e sinta-se amado.

Inspiração em cada cantinho do Brasil:

Como química da marca, entendo que cada detalhe, cada cheiro, remete às paisagens mais paradisíacas, reproduzindo em nossa casa o bem estar de cada cantinho do Brasil. A ideia é que a gente possa se sentir como se estivesse em uma rede, uma jangada, ou simplesmente caminhando à beira de uma praia de areias brancas.

Estas sensações não se dão por acaso. Elas são cuidadosamente antecipadas quando iniciamos cada projeto. Guiados pela aromaterapia, o que desejamos é entregar a nossos clientes mais que simples produtos para o corpo ou para o ambiente. Queremos levar encantamento, tranquilidade, alegria e prazer, traduzidos na magia de estar bem consigo mesmo.

Afinal, momentos especiais como um banho relaxante, nosso descanso, nosso momento íntimo, ou simplesmente o fazer nada, não podem estar ligados a um cheiro qualquer. Precisam ter cheiro de relax, cheiro de carinho, cheiro de preguiça ou até mesmo um cheiro de conquista e prazer.

Aromaterapia é isto, esta relação a três (corpo, mente, cheiros).

A Feitiços Aromáticos encanta porque restitui aos clientes o poder e a magia de SER mais do que ter.

Mas qual é o resultado de tudo isso?

Uma linha imensa de produtos que vão atender aos mais variados gostos. Sejam os produtos mais esotéricos, como essências para diversos propósitos (Essencial), Seja em produtos para o ambiente, como os aromatizadores, ou ainda para as preliminares, sais e espumas de banho; além é claro, de uma grande variedade de produtos para o prazer: os melhores óleos corporais do mercado, géis eróticos, higiene íntima e muito mais.

Mas é somente o business que importa?

Claro que não, A Feitiços é uma empresa com DNA Sustentável. Todas as nossas ações sempre estão voltadas para o tripé da sustentabilidade:

  • Ecologicamente Correto
  • Economicamente viável
  • Socialmente Justo

Em 2014 fomos premiados pela Revista IstoÉ como a empresa Mais Consciente do país, não é legal? Esse prêmio, do qual temos muito orgulho, nos mostra que estamos no caminho certo. Um negócio só é bom se trouxer benefícios para todos, e todo este carinho que colocamos nos produtos não é produzido por máquinas, mas sim por pessoas que estão totalmente alinhadas com os valores da empresa.

Tem sido assim nestes 20 anos e desejamos multiplicar cada vez mais nossa visão e nossos valores. Acredito que para mudar o Mundo nós precisamos de pessoas melhores e esta transformação começa dentro de cada um de nós.