5 TRUQUES PARA PASSAR UM DELINEADOR SEM ERRAR

A maquiagem é um artifício usado por muitas mulheres. Embora não sejam todas elas que gostam e se identificam com a maquiagem, essa é uma forma de realçar e compor o rosto feminino, chamando mais atenção. Um dos itens que podem fazer parte da maquiagem é o delineador. Lembrando que existem tipos diferentes de delineadores. Dois exemplos podem ser o delineador de lápis e o de pincel. É necessário saber fazer a maquiagem da forma correta para não borrar o rosto. Trazemos para você 5 dicas de como usar o delineador sem medo de errar:

Importante escolher o tipo certo

 tipos de delineador

É importante escolher o tipo correto, pois sua escolha influenciará no resultado final. Cada um deles tem um efeito diferente: o gel é fácil de manusear e indicado para quem tem pouca experiência mas a cor não é tão intensa. O efeito do líquido traz mais preto e marcado. É o mais difícil de passar, indicado para quem tem muita prática. Com a caneta é bem mais fácil para não errar o desenho. Pelo fato dele não secar tão rápido quanto o gel, corre-se o risco de borrar o rosto. Tome cuidado.

Comece com o lápis de olho

avon_egobeleza_editorial4 (Foto: Olga Ekaterincheva/Shutterstock)
O estilo gatinho é o coringa dos delineados, valoriza todos os formatos de olhos

Para iniciantes, o indicado é começar a desenhar o traço com lápis de olho, pois é mais fácil de corrigir e depois passar o delineador. A correção do traço pode ser feita passando um cotonete com um pouquinho de base.

É bom ficar de olho aberto

Muitas mulheres acham mais fácil fechar o olho e puxar a pele para acertar o desenho, mas para ficar perfeito é necessário deixá-lo aberto. Olhe para a frente e faça um traço levemente para cima, na diagonal, em direção à sobrancelha. Antes de chegar ao fim do olho, direcione o traço para baixo, chegando à raiz dos cílios. Como passar delineador l%C3%ADquido 0003Depois, com o olho fechado, carimbe pouco a pouco o que ficou sem pintar para finalizar o delineado perfeito.

Favoreça o formato de seu olho

O delineado com desenho de gatinho, menor e mais delicado, é o único que favorece qualquer mulher. Levanta mais o olhar porque começa fininho no canto interno e aumenta no canto externo. Quem tem o olho caído precisa fazer um gatinho mais grosso, começando o traço na linha de baixo do cílio inferior, e mais longo para cobrir a pele que sobra, ou o desenho vai ficar escondido.

Ouse nos desenhos
Tipos de delineadores e delineados

O gatinho é um desenho mais clássico e seguro, que fica bem em qualquer situação. Mas Juliana ressalta que existem outras opções de traço que também garantem um visual muito interessante e ensina como fazer cada um.

Agora é só se preparar e ficar bonita.

Até mais, Gigi

Fonte: http://ego.globo.com/beleza/especial-publicitario/noticia/2015/07/veja-5-truques-para-usar-o-delineador-sem-medo.html