6 COISAS QUE NÃO TÊM A VER COM SEXO MAS PREJUDICAM SUA VIDA SEXUAL

Fazer sexo é muito saudável. Vida mais longa, menor risco de doenças cardíacas, boa pressão arterial, alívio de dores, controle de peso, diminuição dos efeitos desagradáveis da menopausa, espermatozóides saudáveis. Esses são alguns dos benefícios que a prática do sexo traz para o ser humano. No entanto, existem pessoas que por diversas razões não sentem vontade de fazê-lo. Muitas vezes, esse desinteresse pelo sexo está associado a diversos fatores, muitos deles não estão diretamente ligados à prática sexual. Listamos alguns itens que podem contribuir para a falta de apetite sexual na hora da transa:

Ansiedade

transtorno de ansiedade

Ficar ansioso pode causar comportamentos compulsivos como má alimentação,  tabagismo e consumo exagerado de álcool. Ainda pode causar distúrbios como disfunção erétil, ejaculação precoce e falta de lubrificação.

Stress

stress tratament anti stress saude garantida

O stress estimula a produção de colesterol e de adrenalina no organismo, dois hormônios que em grandes quantidades, atrapalham a circulação sanguínea dos genitais e, consequentemente, prejudicam a vida sexual.

O stress causado por fatores psicológicos diminui o desejo sexual, principalmente nas mulheres.

Insônia
25 02

Dormir pouco ou mal leva ao cansaço. No dia seguinte após uma noite mal dormida, o organismo funciona de forma mais estressada e ansiosa modificando a forma como o sangue flui, e assim prejudicando a ereção do homem e a lubrificação da mulher. “Além disso, o stress exagerado faz com que o corpo produza substâncias desfavoráveis para a pratica sexual como cortisol e adrenalina”, como afirma Carmita Abdo, coordenadora do programa de estudos em sexualidade da Universidade de São Paulo.

Tabagismo

smoking photo

O cigarro, a longo prazo, prejudica a saúde dos vasos sanguíneos e dos nervos, lesando-os e causando vasoconstrição (estreitamento das artérias). Esse mecanismo prejudica a sensibilidade e o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais.

Álcool

ALCOOL DR

Pequenas doses de álcool age como estimulante, favorecendo o sexo. No entanto, em altas doses, a substância lesa os nervos periféricos e os vasos sanguíneos, prejudicando a atividade sexual tanto do homem quanto da mulher.

Má alimentação
noticia comida TPM2

Além de outros malefícios, a comida muito gordurosa, repleta de açúcar e as bebidas gaseificadas podem atrapalhar o sexo se forem consumidas antes do ato sexual – a digestão lenta e trabalhosa desses alimentos “rouba a energia” do organismo.

Além desses fatores já citados, sedentarismo e alguns tipos de medicamentos também afetam a vida sexual.

Previna-se evitando exageros, assim o sexo será muito mais prazeroso.

Até mais, Gigi

Fonte: veja.abril.com.br