CARNAVAL – SUGESTÕES DE FANTASIAS PARA FAZER EM CASA

fantasia carnaval
Esse carnaval promete, não é mesmo? Então as mulheres querem estar bonitas e estilosas “bem na fita” para poderem agitar a festa de 2015. Mas você já tem seu traje para entrar na folia? Em vez de alugar uma fantasia, que normalmente sai caro, você pode aceitar uma de nossas sugestões e até fazê-las em casa.

1 MARINHEIRA: É uma fantasia muito feminina, faz parte das fantasias de profissão. Os adereços típicos são encontrados em lojas de materiais para o carnaval. São vários os modelos desse personagem a partir da fantasia básica, um chapéu branco com detalhes escuros, uma blusinha branca e uma saia da mesma cor, você pode criar outras variações do tema.

fantas5

2 BAIANINHA: Também uma fantasia para as mulheres e bem fácil de se fazer. É só pegar uma sainha franzida com babado. Se não tiver babado, é só pregar uma tira de pano franzida também na própria sainha. Usar umas pulseiras coloridas que você mesmo pode fazer, não é difícil, com pano ou plástico ou comprar em casas especializadas. Para completar o look, pode usar um turbantinho e uma blusinha colorida. Aí está criada a fantasia.
219_imagameie-807724-510a6493a2cc0

3 ESTUDANTE: Existem vários modelos, mas a fantasia mais comum é uma sainha xadrez, com uma camisa branca, tênis colorido, dependendo do modelo escolhido e fitinhas coloridas no cabelo. Pronto está estereotipada uma estudante.
Como-Fazer-uma-Fantasia-Feminina-em-Casa_Colegial

4 PERSONAGEM DA DISNEY: A partir de uma camiseta verde você poderá criar uma fantasia de Sininho.   Os outros adereços ficam a sua escolha. Essa é uma roupa mais para criança, nela se pode “viajar um pouco” sem seguir muitas regras.

5 CIGANA: Com uma blusa preta com rendas em vermelho e uma saia da mesma cor com as mesmas rendas, você tem o estilo da cigana que ainda acompanha um enfeite vermelho para prender o cabelo.

Cigana

6 PIRATA: Com uma calça e colete pretos, camisa branca de mangas bufantes, cinturão preto, lenço vermelho amarrado na cabeça, brincos de argolas douradas e um tampão preto com elástico num dos olhos. É o popular pirata.
ROUPA FANTASIA PIRATA

Como se vê, muitas fantasias são criadas a partir das próprias vestimentas. Isso facilita porque não é necessário se preocupar muito, é só saber se vestir e curtir a festa. Sempre lembrando que não se deve temer o ridículo porque o carnaval foi criado para a quebra de tradições. Agora é só curtir a folia. Bom carnaval!

Até mais, Gigi