Como funciona o sexo na menstruação?

Em algum momento da vida você estava menstruando, olhou para o seu parceiro e sentiu um desejo enorme? Ou, então, dispensou uma transa por sentir a mínima vontade por estar menstruada? Para você que achou isso estranho, saiba que é totalmente normal! É muito comum o corpo, os hormônios e o seu desejo, passarem por mudanças nesse período.

Muita coisa fica diferente, inclusive a maneira como funciona o sexo na menstruação. É nessa época que a libido fica nas alturas, o que pode provocar uma transa muito mais intensa e gostosa. Sem contar que a lubrificação fica mais intensa, facilitando o deslizamento para a penetração. Então, se você tem mais dificuldade com lubrificação, e se sente à vontade com o sexo, não é nada estranho.

O sexo durante a menstruação ainda pode diminuir os sintomas de TPM, já que as relações sexuais liberam serotonina e endorfina, que tem ação analgésica, ajudando a amenizar as terríveis cólicas e a frear o mau humor. Mas essas não são as únicas coisas que você precisa saber sobre o sexo na menstruação. Ainda há muito para explorar.

Veja abaixo mais informações sobre o tema:

Não sinto vontade de transar na menstruação. Isso é normal?

Sim! É totalmente normal não sentir desejo durante a menstruação, já que algumas pessoas têm um ciclo menstrual mais intenso, que sangra muito, e isso pode sim gerar desconforto. E não podemos esquecer das cólicas, seios doloridos, dores de cabeça e dos diversos outros sintomas que aparecem durante esse período.

Se você passa por todos esses sintomas no período menstrual e não se sente bem transando, converse com seu parceiro ou parceira para que esteja confortável em todas as ocasiões.

É seguro fazer sexo na menstruação? Quais são os cuidados?

É seguro sim fazer sexo na menstruação, mas também é preciso ter cuidados. Aliás, até fora desse período é preciso se cuidar. Quanto a questão física, não há nada com o que se preocupar, além, é claro, de respeitar a vontade da pessoa. Mas fique esperto em relação às doenças e infecções, que não vão perdoar a sua falta de proteção.

Embora o sangue menstrual seja a descamação das paredes do útero, o PH vaginal se torna alcalino e o tampão protetor da vagina dá espaço para o sangramento, que deixa o risco de contrair uma DST, ou uma bactéria, muito mais prejudicial. Ou seja, se você já possui, por exemplo, clamídia e transa sem proteção enquanto está menstruando, é bem possível que acabe transmitindo para o seu parceiro ou parceira.

Use camisinha, mantenha sua higiene sempre em dia e, se possível, vá ao médico para conferir se está tudo bem!

A Feitiços Aromáticos, oferece uma linha de produtos especialmente para o cuidado da mulher. Clique aqui para conferir esses produtos que deixarão, sua higiene pessoal ainda bem especial para se sentir segura.

Existe algum risco em fazer sexo na menstruação?

Existe risco sim no sexo na menstruação, especialmente quando é feito sem camisinha. Aliás, você sempre estará se não usar preservativo. Mas, em relação a transar estando menstruando, existem outros, além dos já citados acima. Os mais comuns são:

  • Risco de infecção urinária;
  • Sujeira ou manchas de sangue no local da transa;
  • Gravidez;
  • Transmissão de HIV.

Pois é, mesmo na menstruação você pode correr todos esses riscos. Para prevenir tudo isso, você pode optar por ter a transa no chuveiro, para evitar as manchas, ou colocar uma toalha no local. Isso já vai resolver!

Além disso, é muito importante que use camisinha! De acordo com o Ministério da Saúde, este ainda é o método mais acessível e eficaz para se cuidar. Use e abuse!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o tema, o que acha sobre ele? Já fez sexo durante a menstruação ou é do time que prefere Netflix e brigadeiro nessa época do mês? Nós queremos saber!