Já vimos anteriormente quais os elementos dos signos, vamos relembrar:
Fogo (Aries, Leão e Sagitário) expressam os princípios energizantes da vida, que se manifestam como entusiasmo, confiança, coragem, fé e iniciativa.
Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) estão em contato com o mundo material e das sensações, portanto, tudo que é palpável e passível de ser medido tem relação com este elemento.
Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) estão associados às expressões e pensamentos, então dizem respeito ao intercambio com outras pessoas, ao intelecto e às ideias.
Água (Câncer, Escorpião e Peixes) simbolizam o princípio curativo, sensibilidade , empatia e fusão emocional.
Com base nessas informações, o primeiro passo é identificar quais são os elementos que você está sintonizado, e trazer para a consciência suas qualidades e suas dificuldades. Pode ser feita também uma análise com o parceiro sobre o que possuem de conflitante e de estimulante.
Apesar de termos uma assinatura energética, ela pode se alterar em alguns momentos, com base no que estamos pensando e sentindo. Além disso, alguns fatores externos podem alterar nosso estado de espírito momentaneamente.
Um aroma, por exemplo, tem a capacidade de alterar o que pensamos e sentimos, e por isso, os perfumes são tão comumente utilizados. Eles são escolhidos com base na energia que a pessoa está mais familiarizada, ou são escolhidos com base na sensação diferente que o uso daquele perfume oferece. Em outras palavras, o perfume pode alterar momentaneamente o seu padrão energético.
Gui Romano
11 99726-2322
guiperomano@hotmail.com