CONHEÇA O PERFIL SEXUAL DO BRASILEIRO

A pesquisa foi realizada com 3 mil entrevistados e indica os desejos, as preferências e as preocupações das pessoas com relação ao sexo. Novidades quando ao comportamento feminino. Quer saber? Acompanhe a matéria!

Resultado de imagem para PERFIL SEXUAL wallpaperOrganizado pelo Instituto de Psiquiatria, do Hospital das Clínicas da USP, foram entrevistados 1.530 homens e 1.470 mulheres, de 18 a 70 anos, de sete cidades brasileiras. O mapeamento aborda extensa gama de assuntos como início da vida sexual, os desejos, os medos e as expectativas dos brasileiros quanto ao sexo. Os resultados comparam as diferenças entre os gêneros (feminino e masculino), mas também demonstram como as atitudes frente ao tema mudaram nos últimos oito anos, já que uma primeira versão desse estudo, batizado de Mosaico 2.0, foi realizada em 2008.

Dentre essas alterações, chama atenção a postura feminina. Aumentou em 14% o número de mulheres que faz sexo motivado unicamente pela atração sexual, sem envolvimento emocional. Não seria um sinal de que elas estão mais seguras e donas da própria sexualidade? Algo a se refletir.

Acompanhe a seguir os principais resultados do estudo, conduzido pela especialista Carmita Abdo, psiquiatra, sexóloga e coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex).

Início da vida sexual
teste 2
Frequência sexual
3
Quantidade de parceiros
5
Ao longo da vida, 19,9% dos homens relataram que tiveram mais de cinco parceiras “realmente importantes”. Enquanto apenas 8,2% dasResultado de imagem para PERFIL SEXUAL DO BRASILEIRO mulheres afirmaram o mesmo.

Desafios

44,4% das mulheres contam ter dificuldade para chegar ao orgasmo.
30,9% dos homens têm baixo desejo sexual.
40,3% das mulheres afirmam ter algum grau de dor durante a relação sexual.
32% dos homens disseram encontrar dificuldades para alcançar uma ereção.

Receios

55% dos homens receiam não ter um bom desempenho na cama.
46% das mulheres tem medo de contrair doença sexualmente transmissível durante a relação.

DESTAQUEFEITIÇOS: 

Para a maioria dos entrevistados, quanto mais tempo dura a relação, melhor é a qualidade do sexo, e nesse caso, não conta tanto a performance de cada um mas a dedicação de ambos para tornar o encontro prazeroso.

Tatiana Bonumá