EM TEMPOS DE CRISE HÍDRICA VEJA COMO ECONOMIZAR ÁGUA

 

Você já deve estar informado sobre a necessidade de economizar água. Tivemos problemas com a falta de chuvas e a consequente baixa de vários reservatórios e represas do país. Apesar de nos últimos tempos as chuvas terem colaborado um pouco e as reservas de água subido razoavelmente, precisamos continuar com o trabalho de conscientização sobre a importância de economizar esse patrimônio da humanidade.

Nesse post, vamos dar algumas dicas de como poupar água sem deixar de realizar suas tarefas diárias.

Usando no vaso sanitário

desenhos colorir economizar agua vaso sanitario

Você pode armazenar água da chuva em baldes (sempre tomando cuidado com a  formação de larvas do mosquito da dengue), para usar no vaso sanitário . Assim, você ajuda na economia.

Lave o carro gastando pouco

como lavar o carro homem balde

Procure gastar pouca água ao lavar o carro. Use uma quantidade de água pré-definida. Uma boa dica é usar pequenos baldinhos com pequenas quantidades.

Reaproveite a água da máquina de lavar

Reutilize %C3%81gua

Reaproveite a água da máquina de lavar, para limpar o quintal e as calçadas. Use o menos possível a mangueira. Além de reutilizar a água, reduza o número de vezes que lava a roupa por semana. Junte a maior quantidade de roupa possível antes de ligar a máquina.

Economize na hora de lavar a louça
dicas lavar louca economizar agua 1 0

Antes de lavar a louça, limpe-a com papel toalha, dê uma molhada rápida, ensaboe e enxague todas de uma só vez.

Na hora do banho…
mulher tomando banho

Ensaboe todo o corpo e só depois ligue o chuveiro. Não deixe a água correr à toa.

Com pequenas atitudes você contribuirá para a preservação desse bem tão precioso dado pelo planeta. Essas são apenas algumas pequenas dicas para que você possa fazer sua parte nessa campanha que devemos aderir para que a Terra possa se autossustentar.

Até mais, Gigi