FÉRIAS EM TEMPO DE CRISE – VEJA COMO APROVEITAR, SEM GASTAR MUITO DINHEIRO

As férias escolares de julho estão chegando. Tempo de relaxar e descansar com a família e os amigos. Mas com o país num período de recessão econômica, muita gente opta por se divertir sem gastar muito dinheiro. No entanto, a grana não é um fator decisivo para garantir a diversão. Você, mamãe, que tem filhos pequenos e não sabe o que fazer com eles em plena temporada de trabalho, veja nossas dicas, atividades em sua maioria simples, mas que podem divertir muito a galera e ser mais uma opção aos tradicionais passeios no shopping.

Quem não gosta de boas bolachinhas para o lanche? Está aí uma boa atividade para, por exemplo, num sábado a tarde, quando você, mãe pode pedir uma ajudinha na cozinha e curtir os filhos. Além de ser algo que fará seu filho aprender, é muito divertido porque ao final do dia ele terá o alimento feito por ele mesmo. Dá para fazer bolachinhas em vários formatos, estrela, sol, lua, quadrada, redonda ou qualquer outra forma que possa imaginar. Vale a pena, eu mesmo já fiz com meus irmãos.ferias diversao

Jogos de tabuleiro são uma ótima opção, e andam meio esquecidos por muita gente. Só para lembrar alguns podemos citar xadrez chinês, damas, xadrez (para crianças maiores e adultos) e outros como dominó, jogo da memória e pega palitos.

Se você quer dar um presente para sua filha ou filho nessas férias sem gastar muito e não sabe o que, um livro de histórias que possa fazer com que ela ou ele fantasie um pouco e viaje no tempo e no espaço, é uma boa pedida. Crie momentos onde você possa estar com seu filho, mesmo que seja no fim de semana, e ensine o prazer da leitura. Se ele ou ela descobrir isto será uma grande conquista.

Para você que pretende gastar um pouquinho mais, vale resgatar o velho autorama. É muito legal acelerar por aquelas pistas de corrida, e além disso, você pode chamar os amigos dos seus filhos para brinca, porque o brinquedo geralmente tem mais de um carrinho. Embora pareça uma diversão mais masculina, garanto que as meninas também irão gostar.

Para famílias com mais tempo, viagens de uma semana, aqueles pacotes que você compra antecipadamente e não custam muito, podendo ser pagos em vezes, são programas bem interessantes.

Como pode ver, as opções são muitas, não deixe de aproveitar as férias, use a criatividade. A melhor coisa é curtir a vida na companhia dos filhos.

Até mais, Gigi