Percebemos atualmente que a mulher está cada vez mais inserida em diversos setores da sociedade, afinal foi-se o tempo que a mulher ficava apenas em casa cuidando das tarefas domésticas e filhos. Hoje além de dar conta de todas as responsabilidades, que sempre foram atribuídas às mulheres ao longo dos anos, aparecem novos desafios do mundo atual que somam a essa rotina.
Cada vez mais as mulheres conquistam sua independência financeira, conciliando ser mãe, esposa, carreira profissional e cuidados domésticos, por vezes nos gabamos de dar conta de todas essas tarefas e ainda conseguir estar com as unhas impecáveis e sempre bem-feitas.
Contudo o preço que se paga, pode ser alto e custar a nossa sanidade, acarretando estresse, ansiedade ou depressão já que não é fácil dar conta de tantas coisas sozinha sem negligenciar suas vontades pessoais e individualidade, claro que muitos casais caminham juntos nesse sentido, dividindo todos as tarefas, porém, infelizmente ainda há muitos relacionamentos onde somente as mulheres dão conta de tudo.
O casamento é a união entre duas pessoas que se amam e desejam constituir uma família. Ao assumir esse compromisso ambos são responsáveis pelo êxito daquela vida a dois, apenas uma das partes carregar tudo nas costas, não é trabalhar para conseguir um casamento saudável, o sucesso depende de ambos.
É muito estimulante fazer o jantar ao lado de seu companheiro tomando uma taça de vinho, jogando conversa fora, com música ambiente ao fundo, dividindo as tarefas para a carga de ambos diminuir, cultivando um relacionamento agradável, do que passar horas nesse mesmo contexto só que sozinha. Para obter uma vida equilibrada e alegre é importante viver com leveza e harmonia, priorizando sempre o bem-estar, não permita que as preocupações com os problemas do dia a dia tomem conta dos seus pensamentos.
O grande desafio da mulher atual é saber fazer escolhas que respeitem sua individualidade e seus limites, então priorize o que te faz sentir viva e compartilhe os momentos bons e os árduos também com seu companheiro e verá que a vida ficará mais leve.
Karen Gonzaga