Mulheres adoram mudar o cabelo

mulheres adoram mudar o cabelo
Mudar radicalmente seu cabelo pode ser bom. Deixar a mulher mais bonita e melhorar sua autoestima. Mas antes de se embonecar, existem algumas dicas que podem ajudar na melhora capilar. Segundo o hair estylist Sérgio Guido do Estúdio W Iguatemi em São Paulo. Guido indica 3 passos antes de se transformar.

Clareamento

O profissional explica que grande parte das mulheres que muda a coloração do cabelo migra para um tom mais claro, seja aderindo totalmente ao loiro ou adotando algumas mechas para iluminar. Antes de pintar ou descolorir, é indicado fortalecer os fios com tratamentos e hidratações para que ele não sofra tanto com essa agressão e o resultado seja um cabelo com a cor bonita e também saudável.

Corte curto

A mulher brasileira costuma gostar de cabelão, mas os curtos estão abrindo espaço nessa preferência. O ‘Joãozinho’, por exemplo, é um estilo que está bastante em alta, adotado pelas atrizes Sophie Charlotte, Kristen Stewart e Anne Hathaway. Antes de deixar o cabelo longo pelo curto, o hair stylist indica tentar o médio para ir se adaptando aos poucos e não se arrepender.

Alisamento

Apesar da tendência atual de assumir os cachos e ondas naturais, muitas mulheres ainda fazem preenchimentos químicos para alisar os fios, principalmente para retirar o volume da raiz. Sérgio ressalta que antes do alisamento é imprescindível fazer o teste da mecha para ver se o cabelo aceita bem a química. Segundo ele, esse é um costume que ainda não é tão comum no Brasil, mas que evita desastres.

Para Miro Alves de Moura, do Elite Cabeleireiro, na Granja Vianna, o principal motivo para as mulheres mudarem o cabelo é buscar o look ou se inspirar em alguém famoso. Perguntado sobre que dica ele daria para a mulher ficar mais bonita ele diz “Ela deve seguir sua própria personalidade e acreditar”.

Fonte beleza.terra.com.br

Até mais,

Gabriel Ábalos