Natal não é so presentes

Natal - Post

Em tempos de Natal, o apelo do comércio é muito forte na tentativa de seduzir o consumidor para a compra de presentes. Para muitos essa festa do nascimento de Jesus é uma data social. Todavia na crença cristã, a vinda do Menino Jesus é a essência das celebrações. É claro que receber presentes é prazeroso, sejam eles caros ou uma pequena prenda, porém o sentido verdadeiro do Natal não pode se perder. Mais importante do que dar presentes é estar presente na vida das pessoas, resgatando o tempo da reflexão, e da renovação.
Caros leitores e leitoras, o que o Natal representa para cada um de vocês? Que tradições e rituais as suas coletividades cultivam? Vocês podem interagir comigo deixando um comentário no blog, contando um pouquinho do que vivem em tempos natalinos. Eu, e toda a turma da Feitiços Aromáticos, gostaríamos de saber.
Vou contar uma pequena vivencia da minha infância. Sempre comemoramos a época do Advento – período das quatro semanas que antecedem o grande evento, o Natal – em torno de uma coroa feita com galhos de pinheiro, fitas vermelhas e quatro velas. No primeiro domingo acendíamos uma vela, no segundo, mais uma, e assim sucessivamente. Tudo isso em meio às canções natalinas, melodias na flauta e no piano.
É com essa pequena vivencia, e espírito natalino que gostaria de desejar a vocês um santo Natal, com muito carinho, amor fraterno e paz. Agradecer a todos os leitores que apreciam meu trabalho e também à Raquel, sócia fundadora da Feitiços Aromáticos, empresa que vem crescendo bastante no ramo de cosméticos. É um grande prazer escrever para vocês e fazer parte da Família Feitiços.

Até mais, Gabriel Ábalos