SAIBA COMO PREPARAR DRINKS PERFEITOS PARA ESSE VERÃO!

Vivendo num país tropical e abençoado por Deus longe das baixas temperaturas dos países europeus, o nosso Brasil pede uma trégua às altas temperaturas do nosso verão maravilhoso, onde o mar e piscina são quase obrigatórios para fugir do calor.
Resultado de imagem para food photography

Para amenizar o calor do verão nada melhor que tomar muita água e variar degustando drinques combinando ingredientes naturais como frutas tropicais e cítricas, pimentas, ervas, etc.

O melhor é aproveitar as frutas da estação que estão mais baratas e frescas para caprichar e abusar dos drinks naturais e espantar o calor do verão.

Você vai aprender a preparar algumas receitas de drinks especiais para o verão, para curtir com os amigos, alguns tradicionais e outros mais originais, tem drink para todo o gosto e ocasião:

1 – Cuba-Libre: Rendimento 2 copos

Cubos de gelo

4 doses de rum dourado

Suco de 1 limão

Refrigerante à base de cola

Gomos de limão

Preparo: Encher os 2 copos com os cubos de gelo, despejar o rum e o suco de limão, mexer tudo, completar com o refrigerante e decorar com os gomos de limão.

2 – Mojito: Rendimento 2 copos

folhas de hortelã e ramos para decorar

gomos de 1 limão

4 colheres de chá de açúcar

gelo triturado

5 doses de rum

água com gás

Preparo: Macerar as folhas de hortelã, o limão e o açúcar, encher os copos com o gelo triturado, acrescentar o rum e completar com a água com gás, decorar com folhas de hortelã.

Resultado de imagem para Caipirinha de morango com tangerina

3 – Caipirinha de morango com tangerina (uma receita do restaurante Attimo), podendo variar usando o maracujá.

Meia tangerina

4 morangos

1 colher de chá de açúcar

60 ml de cachaça

Gelo o sufuciente

Preparo: Prepare a tangerina em gomos, cortar ao meio os morangos, colocar num copo longo e macerar delicadamente, colocar o açúcar, acrescentar o gelo, acrescente a cachaça e misturar. Colocar canudos e decorar com os morango e gomos de tangerina.

4 – Red Afrodite, (uma receita do restaurante P.J Clarke’s):

60ml de pisco

20ml de licor de vanilla

Suco de meio limão siciliano

6 morangos limpos

01 colher (chá) de açúcar

01 filete de capim santo cortado em pedacinhos

01 morango para decorar

Gelo

Preparo: Coloque gelo em um copo. Em uma coqueteleira ou copo largo, macere o capim santo, o suco de limão e o açúcar. Adicione o restante dos ingredientes, com exceção do licor de vanilla, e misture delicadamente. Retire o gelo e o líquido que derreteu na taça, e coloque toda a mistura. Para finalizar, adicione o licor de vanilla, e decore com os morangos.

5 – Cucumber Basil & Lime do restaurante Nou Nikkei Cuisine de Curitiba:

50 ml de vodka

25 ml de suco de limão siciliano

25 ml de xarope de açúcar (1:1 de água fervendo e de açúcar)

Um ramo de manjericão para macerar

Uma fina fatia de pepino japonês como guarnição

Preparo: com uma coqueteleira, macerar o manjericão, colocar mais ou menos 8 cubos de gelo, misturar. Servir num copo baixo com 4 pedras de gelo, cortar o pepino e utilizar como guarnição.

6 – Virginia Mint Julep

18 raminhos de hortelã, mais alguns para decorar

2 colheres (chá) de xarope de açúcar

gelo picado, bem triturado

6 doses de bourbon

Preparo:Rendimento de 2 copos, macerar metade da hortelã e do xarope de açúcar ao fundo dos copos, encher com o gelo picado,completar com bourbon e mexer, decorar com um ramo de hortelã e servir.

Você pode preparar drinks fáceis e bem refrescantes para enfrentar o calor do verão. Vale lembrar que além dos deliciosos drinkes é muito importante se hidratar bastante com as temperaturas altas e beber muita água, sucos ou chás. Agora é só você seguir as receitas e surpreender os familiares e amigos com drinks muito saborosos que dão água na boca e colorem os olhos.

Fontes:

https:// www.elhombre.com.br/8-drinks-perfeitos-para-o-verao
http://casavogue.globo.com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2016/12/drink-refrescante-para-o-verao – leva- limao-siciliano-pepino-e- manjericao.html
http://www. ibahia.com/ detalhe/noticia/dez-drinks-refrescantes-para-saborear -no-verao