Saúde Horta em casa pode ser boa pedida para ter alimentação saudável. Saiba que cuidados ter na hora de plantar em casa

saude horta post
Você já pensou em ter uma alimentação saudável, não é? Na maioria dos casos a correria do dia-a-dia é a maior inimiga de quem tenta comer saudavelmente.
Pois bem, uma alternativa bem prática e viável é ter uma pequena horta em casa. Mas você que já pensou no assunto certamente deve ter se perguntado quais os cuidados que precisa ter para não errar na hora de plantar. Antes de esmiuçar algumas dicas é bom dizer que para ter uma pequena plantação caseira não é necessário possuir um local com grande espaço. Se você tiver um local pequeno, não precisa se preocupar, pode usar a varanda ou área de serviço como bons locais para começar sua horta.
Vamos a algumas dicas:
1 Saber o que plantar é de fundamental importância para a continuidade da plantação. Isso porque dicas que valem para uma espécie de leguminosa pode ser prejudicial para outra.
2 Ter um pouco de terra vegetal adubo e areia é importante.
3 Separar cada planta uma da outra em 30 cm é fundamental.
4 Saber que quantidade de água colocar em cada tipo de legumes ou verduras também.
5 Saber escolher as sementes também garante uma boa colheita
6 Obter as ferramentas como rastelos e pás ajuda
7 Muito importante além da quantidade de água é a quantidade de sol que sua horta toma. É bom saber dosar
8 Em caso de locais fechados idealize a plantação em locais não muito escuros.
9 Cuide do período da colheita.
Com essas dicas seguramente você terá um bom resultado e a possibilidade de se alimentar melhor, aumentando até a sua produtividade seja onde for.

Até mais, Gigi

Fonte: Ig