Você sabe o que significa a palavra afrodisíaco?
Denomina-se afrodisíaco, qualquer substância que tenha propriedades estimulantes sexuais, esta palavra tem origem na deusa grega Afrodite, a deusa do amor. Alguns alimentos tem o poder de estimular a sexualidade estimulando a produção dos hormônios sexuais, a vasodilatação e consequentemente a melhora no desempenho sexual.
Vamos conhecer alguns destes alimentos que podem de forma natural aumentar a libido, melhorar, apimentar e revigorar a vida sexual. Temos uma vasta gama de alimentos que de alguma forma estimulam o apetite sexual, vou citar aqui os principais. Você pode usar a imaginação e preparar suas receitas favoritas incluindo alguns itens da lista, como por exemplo, como simples temperos para dar um toque especial e original aos seus pratos.
Quais os 10 alimentos considerados afrodisíacos?
1- Catuaba – É uma bebida alcoólica brasileira composta por várias plantas que estimula o sistema nervoso central e aumenta a libido.
2- Ginseng – Revitaliza todo o corpo, é uma raiz de origem chinesa conhecida como erva milagrosa, considerada estimulante sexual além de melhorar a memória, prevenir o câncer e diminuir a pressão arterial. É encontrado em capsulas e pó.
3- Maca Peruana – Cultivada nos Andes peruanos é considerada o Viagra natural por aumentar a libido, o vigor e o desejo sexual e auxiliar no controle da ejaculação precoce. É encontrada na forma de pó e capsulas.
4- Gengibre – Cultivado principalmente no sul da Ásia, aumenta a temperatura corporal e suas substâncias melhoram a lubrificação feminina.
5- Aipo – Estimula a liberação de androsterona, um hormônio masculino liberado pelo homem e que estimula a libido da mulher.
6- Chocolate – Seu consumo libera a endorfina que gera a sensação de bem estar e prazer, contem flavonoides que são antioxidantes e ajudam a manter o desempenho sexual masculino.
7- Aspargos – Uma de suas substâncias estimula a produção de histamina, que é vasodilatadora e ajuda na estimulação da libido.
8- Ostras – É rica em minerais vitaminas e principalmente zinco que é importante para a produção de testosterona, hormônio que controla o desejo sexual.
9- Salmão – Rico em ácidos graxos e ômega-3, que regula os hormônios reprodutivos e aumenta o fluxo de sangue nos órgãos sexuais, melhora a lubrificação feminina e consequentemente aumento a libido.
10- Pimenta – Aumenta a circulação sanguínea e libera odores que estimulam o apetite sexual.
Agora é só preparar o cardápio e caprichar, como vemos existem muitos alimentos que contribuem para a saúde no geral, não somente na sexualidade. Um pouco de vinho, um jantar romântico a luz de velas, um prato especial como as ostras e terminando com um chocolate pode incrementar a sua noite a dois.
O ideal é claro você ter uma alimentação saudável todos os dias e se quiser apimentar a vida, se utilizar desses alimentos acima que alguns podem ser consumidos para temperar não só seus pratos culinários favoritos, mas para temperar e aumentar a temperatura na vida sexual.
Por, Fátima Mendes
Referências:
http://www.vix.com/pt/bdm/medicina-alternativa/1465/15-alimentos-afrodisiacos