Viagens românticas no Brasil (Guia de Viagens)

O Brasil é repleto de lugares lindíssimos para se conhecer, conheça as melhores opções para viagens românticas no Brasil! Confira agora mesmo!
viagens românticas no Brasil

O Brasil é repleto de lugares lindíssimos para se conhecer. Além disso, há cada vez mais cidades trabalhando no desenvolvimento de suas áreas turísticas, atraindo os mais diversos públicos para experiências incríveis. Conheça as melhores opções de viagens românticas no Brasil, há inúmeras opções de cidades em que se pode ter momentos a dois. Por isso, a Feitiços traz esse guia completo para te inspirar a conhecer cidades impressionantes nessas férias. Confira!

Qual o lugar mais romântico do Brasil?

Existem muitos lugares super românticos no Brasil. Para escolher o MAIS romântico de todos, você deve ter em mente quais são as preferências do casal, como o que gostam de fazer, se preferem frio ou calor, vinho ou cerveja, enfim, quanto mais detalhes, melhor a sua escolha! Para aqueles que gostam de uma sensação europeia, com chocolates, vinhos e um pouco de frio, Campos do Jordão é uma excelente opção, assim como Gramado. Já para quem gosta de calor e praia, Jericoacoara é um destino incrível para uma viagem romântica, ou uma aventura em Fernando de Noronha. Mas não se preocupe! Há várias opções incríveis para escolher. 

Como preparar uma viagem romântica

Para uma viagem romântica inesquecível, é preciso pensar nos mínimos detalhes. Desde o voo e hospedagem, até passeios românticos, lugares inesperados, restaurantes intimistas e detalhes personalizados podem ajudar a ter uma experiência única. Uma boa ideia é contratar agências que personalize a viagem, ou até mesmo ligar nos fornecedores para ter algumas surpresas durante a viagem. Por exemplo, flores no hotel e aquele aroma que a pessoa amada gosta pode fazer toda a diferença durante a estada. Os pontos mais importantes são:

  • Organize-se com antecedência. Se for necessário comprar passagens, faça com antecedência. Se for uma passagem de carro, revise-o. Tenha reservas onde forem pernoitar e, em lugares mais movimentados, pode ser uma boa ideia comprar ingressos das principais atrações e fazer reservas em restaurantes disputados com antecedência. Muitos hotéis dispõem de serviço de concierge que podem te ajudar!
  • Pense nos detalhes. Lembre-se de informar não apenas preferências, mas possíveis alergias ou condições especiais que você e seu parceiro precisem. 
  • Tenha momentos que estejam além do turismo. Lembre-se de que essa não é uma viagem para apenas conhecer o lugar, mas também para terem momentos românticos juntos que os aproxime. 

Quais as cidades mais românticas do Brasil?

Aqui estão algumas das cidades mais românticas do Brasil. Descubra qual tem mais a ver com você. 

Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

A Serra Gaúcha possui diversas cidades com experiências incríveis para diversos tipos de casais. Seja para aventuras, ou para tomar vinhos, queijos e chocolates, a Serra Gaúcha está pronta para acolher e proporcionar momentos inesquecíveis a dois. 

Serra Gaúcha - Rio Grande do Sul
Fernando de Noronha - PE

Fernando de Noronha – PE

Considerado um paraíso nacional, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, tem vistas inesquecíveis, ideal para uma viagem romântica e com um pouco de aventura. Se você quer dias ensolarados e noites intimistas, Fernando de Noronha é o lugar certo. 

Monte Verde – MG

Um local romântico, com altitude ideal para uma viagem a dois para tomar vinho e desfrutar de fondues no aconchego de construções encantadoras, Monte Verde é um lugar com opções inacreditáveis. Além do centro com excelentes opções gastronômicas, ele conta também com opções para casais aventureiros, como tirolesa, passeios a jipe e trekking.

Monte Verde - MG
Paraty - RJ

Paraty – RJ

Para os casais que gostam de conhecer um pouco mais sobre a história brasileira, além daqueles que querem uma cidade super acolhedora para uma viagem a dois, Paraty é o lugar dos sonhos. Com passeios para se fazer a pé e ilhas para conhecer de barco, Paraty tem uma das cidades mais encantadoras do Brasil. 

Campos do Jordão – SP

Queijos, vinhos, chocolates e um ar europeu é o que espera quem visitar Campos do Jordão. Com passeio a teleférico, vista panorâmica e um dos jardins mais lindos que se possa conhecer, a cidade deixa qualquer um simplesmente apaixonado!

Campos do Jordão - SP
Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito, Mato Grosso do Sul

Para quem gosta de aventuras, lugares naturalmente lindos e viagens ecológicas, Bonito é um destino obrigatório. Com águas cristalinas, cavernas e grutas que mais parecem cenas de filme, trilhas e circuitos emocionantes fazem jus ao nome da cidade.

Penedo – RJ

Penedo é uma colônia finlandesa que permite uma experiência incrível para quem quer uma experiência cultural, arquitetônica e gastronômica incríveis. Com ruas encantadoras, Penedo permite uma vivência cultural intensa.

Penedo - RJ
Ouro Preto - MG

Ouro Preto – MG

Essa cidade colonial tem uma rica cultura, sendo uma excelente opção para casais que gostem de viagens para lugares históricos. Sua arquitetura, suas fontes e seu ar de outra época tornará a viagem muito especial, intimista e romântica. 

Ilha do Mel, Paraná

Com uma paisagem de tirar o fôlego, a ilha do mel é muito popular dentre casais jovens. Os trajetos devem ser feitos a pé ou de bicicleta, pois carros não entram na ilha. Há muitas opções de restaurantes e de passeios a dois.

Ilha do Mel, Paraná
Visconde de Mauá - RJ

Visconde de Mauá – RJ

Outro excelente destino para casais aventureiros é Visconde de Mauá no Rio de Janeiro. Com cachoeiras e cenários naturais impressionantes, a cidade pode propiciar a experiência aventureira que você e seu parceiro tanto desejam, 

Gonçalves – MG

Com belezas naturais e cachoeiras, a cidade é um excelente lugar para recarregar as energias e ter um momento mais próximo com a pessoa amada. Com um clima mais ameno e uma culinária digna da fama mineira de melhor comida do Brasil, Gonçalves é um excelente destino para espairecer em casal. 

Gonçalves - MG
Nova Petrópolis - Rio Grande do Sul

Nova Petrópolis – Rio Grande do Sul

A charmosa cidade da Serra Gaúcha é um dos destinos mais românticos do Brasil. Ela reúne tradição, boa comida, parques e lugares inesquecíveis para uma viagem a dois. 

São Francisco do Sul – Santa Catarina

Com pontos turísticos que vão desde um centro histórico instigante até praias deliciosas, São Francisco do Sul concentra diversas opções para viagens românticas para quem não quer se entediar com um único tipo de passeio ou simplesmente ainda não se decidiu o que prefere. 

São Francisco do Sul - Santa Catarina

Confira também nosso artigo: Como ter uma boa noite de prazer

Conclusão

Existem muitas cidades incríveis para viagens românticas – e muitas outras devem surgir conforme as pessoas exploram mais lugares. Para a viagem romântica perfeita, é preciso levar em consideração o que os dois gostam e se abrir para as experiências incríveis que o Brasil está pronto para proporcionar.