TÉCNICA DE ALINHAMENTO COITAL

Saiba mais sobre a técnica que melhora a intensidade do prazer na hora do sexo.

Existem inúmeras posições sexuais para quem quer inovar e ter mais prazer durante as relações. Mas você sabia que existe uma técnica que além de potencializar o prazer, aumenta as chances de orgasmo?
O alinhamento coital ganhou destaque desde que foi abordado na série sex/life disponível na Netflix, e hoje a Feitiços quer te contar um pouco mais sobre essa técnica e como ela pode proporcionar mais prazer durante o seu momento a dois!

O QUE É ALINHAMENTO COITAL?

O alinhamento coital é uma prática que consiste na posição sexual “papai e mamãe”, mas com estímulos diferentes.

Essa técnica tem objetivo de ir além de movimentos mecânicos e repetidos, ela na verdade, promove uma fricção controlada em que o homem, durante a penetração, consegue estimular o clítoris da mulher.

A técnica de alinhamento coital tem ganhado destaque pois é muito comum que grande parte das mulheres só consiga atingir o orgasmo através da estimulação do clitóris. Por isso, a técnica é tão prazerosa, já que permite que a mulher tenha mais prazer com mais facilidade, durante as relações. 

Mas além disso, o alinhamento coital também é muito prazeroso e benéfico aos homens, já que reforça que o prazer não está somente ligado ao tradicional movimento de “vai e vem”.

COMO SURGIU A TÉCNICA?

Segundo o dicas de mulher, a técnica ganhou esse nome no final da década de 80, quando o pesquisador e psicoterapeuta, Edward Eichek, chegou a essa posição por meio de pesquisas sobre a dificuldade das mulheres de atingir o orgasmo através da penetração.

Segundo a pesquisa, os resultados da prática se tornaram eficientes quando o assunto é aumentar as chances da mulher chegar ao orgasmo. 

Mas além disso, o alinhamento coital permite que o casal se conecte mais durante o sexo e aumenta os niveis de conhecimento do corpo tanto do parceiro(a), quanto o seu próprio.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ALINHAMENTO COITAL?

Facilita o orgasmo feminino

Isso acontece pois ao invés de focar em movimentos de entrada e saída, o alinhamento consiste em movimento de fricção, o que faz com que o foco vá além da penetração mas também na estimulação do clitóris.

A técnica se aplica quando um parceiro se move para cima enquanto o outro se move para baixo, como uma espécie de “dança” entre as pessoas envolvidas. Além disso, o alinhamento coital deve ser feito com calma, já que funciona melhor com um ritmo lento e controlado.

Promove o autoconhecimento

Ao praticar, é muito provável que as mulheres consigam entender melhor o próprio corpo e saber exatamente quais posições e movimentos causam um prazer maior. 

Um outro ponto é que ainda que as próximas posições ou relações não sejam com o alinhamento, ambos já terão uma ótima noção do que deve ou não ser feito.

Sai da rotina e melhora a conexão

Por mais que essa seja uma posição bem parecida com uma das mais tradicionais no sexo (papai e mamãe), o alinhamento coital permite que o casal inove e saia da rotina “travada” de movimentos padrões e que nem sempre dão prazer para ambos.

O alinhamento coital permite que o prazer durante o sexo seja explorado de outras maneiras, isso consequentemente, gera novas experiências e sensações que provavelmente, não seriam sentidas em posições que o casal já testou.

QUAL A SÉRIE QUE ABORDA O ALINHAMENTO COITAL?

O sucesso da técnica veio de uma série, então se você tem buscado mais meios de entender sobre o assunto, nada mais justo do que aprender direto da fonte.

A série sex/life está disponível na Netflix e segundo o Adorocinema, “conta a história da dona de casa Billie (Sarah Shahi), que leva uma vida pacata com o marido e os filhos, até que as memórias das aventuras sexuais no passado começam a mudar a história no presente. 

A série, que se compara ao clima erótico de 50 Tons de Cinza, também veio da literatura, mas foi inspirada na história real da autora, B.B. Easton, que, inclusive, usou a obra para dar uma animada no casamento”.

COMO FAZER?

Antes de testar é preciso ter em mente de que assim como qualquer outra prática, o alinhamento coital é muito particular de cada casal, ou seja, não existe uma receita de bolo que obrigatoriamente dará prazer igualmente para quem testar.

Mas até que o ritmo ideal seja alcançado pelo casal, existem sim algumas dicas que podem ser seguidas para facilitar.

Dica nº 1

A primeira dica é não completar a penetração. Ao invés disso, procure deixar o movimento em uma profundidade confortável para que assim, a outra pessoa também realize movimentos de acordo com sua vontade.

Dica nº 2

Para potencializar uma sensação mais calma e suave é recomendado o uso de lubrificantes, pois além de estimular a lubrificação natural para movimentos mais lentos, eles também aumentam a sensibilidade e prazer da região.

Dica nº 3

Testem a posição do missionário. Aqui, a pessoa que estiver por cima deve estar com o peito alinhado com o peito da pessoa que está por baixo. Além disso, quem estiver por cima deve fazer movimentos horizontais, ou seja, de maneira paralela com o corpo de quem está por baixo.

Dica nº 4

As chances de orgasmo são maiores quando a pessoa que está por cima fica um pouco mais para o alto (mesmo com os corpos grudados) fazendo movimentos verticais, pois isso aumenta a estimulação do clítoris.

Dica nº 5

Para aumentar ainda mais a estimulação do clitoris, utilize um travesseiro. Essa dica funciona até mesmo em posições que não utilizam a técnica. Vale até envolver o corpo do parceiro com as pernas para o contato corpo a corpo ficar ainda mais próximo.

A técnica de alinhamento coital tem ganhado muito destaque desde que foi abordada na série sex/life da Netflix.

Essa é uma pratica que além de gerar mais conexão ao casal durante o sexo, também facilita o orgasmo feminino já que consiste em menos movimentos mecânicos e mais estimulação do clitóris.

Considerando todos os pontos abordados nesse post, fica claro o motivo do seu sucesso: é fácil de fazer e proporciona muito mais prazer para quem pratica. 

Achou essa matéria útil? Então já manda o link para o @ e bora colocar em prática!