10 DICAS PARA CRIAR UM LOOK PIN UP

O segredo desse visual é optar por um roupas e acessórios que valorizem a feminilidade, dando um leve toque de sensualidade,mas sem nunca esbarrar no vulgar. Como fazer isso? Mesclar a docilidade e a espontaneidade de menina com a elegância provocante de uma mulher. Vamos às dicas.

Os cabelos podem ser soltos ou presos, não importa. Mas eles sempre enfeitarão o rosto e terão um toque “fiz rápido e ficou lindo”. Ondulação ou cachos soltos são bem típicos das pin ups. Com acessórios, abuse das bandanas, tiaras largas, fivelas ou os típicos laços de cabelo amarrados simplesmente com um nozinho em cima, no estilo “descomprometido”
Resultado de imagem para estilo pin up

Outra opção de penteado, muito usado na época, é o rabo-de-cavalo alto com a franja reta e um pouco mais curta, cerca de dois dedos acima da sobrancelha para dar um ar de menina ao rosto.

Quanto à maquiagem, você já deve ter reparado que olhos e boca são evidenciados mas não de forma carregada. Para o olho, capriche no delineador e nas máscaras de cílios, alongando-os e abrindo bem o olhar. Vale investir também em um batom vermelho, mais claro e vibrante para o dia, e mais terra ou rubi para à noite.
Resultado de imagem para estilo pin up

Sobrancelhas tem um papel essencial para o rosto , dando mais identidade e expressão à face. Mantenha-a sempre bem desenhada e marcada, de preferência mais fina, destacando suas curvas naturais.

Quanto às roupas, saias e vestidos cinturados são o must have das pin ups. Prefira as saias lápis e evasês, bem típicas da época de 1940 e 1950, quando as pin ups estouraram como ícones femininos. E lembre-se, a saia nunca é curta, fica na altura do joelho.

Resultado de imagem para pinup saias lápisVocê não é muito de usar saia ou vestido? Não tem problema. Nesse look, cabe muito bem o shorts,  e a calças capri porém ambos com a cintura alta que “modela” o corpo no formato de ampulheta.Resultado de imagem para pinup calças capri

Para a parte de cima, o mais típico são os cardigan com mangas ¾ e os corpetes, com decotes levemente em V. E aqui muita atenção: decotes são bem vindos porém eles devem apenas insinuar e não mostrar. Por isso, nada de exageros, prefira os mais comportados.Resultado de imagem para roupas pin up

As estampas? Os poás são os hits das pin ups, assim como o xadrez, de preferência em cores suaves, e as listras.

Nos pés, salto alto sempre! Melhor ainda se for no estilo boneca, com frente quadrada e bordas arredondadas. O meia-pata e peep toa também se encaixam perfeitamente, principalmente se tiverem tiras frontais e algum acessório que dê uma graça discreta à peça, como um lacinho ou uma pedraria não muito chamativa.
Resultado de imagem para sapato pin up

Ainda em dúvida para montar o seu look? Então pesquise no google fotos das nossas musas Ava Gardner, Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Betty Gable, Marilyn Monroe e inspire-se para criar o seu visual sem abrir mão de toques que revelem a sua personalidade no visual.
aaa e2 1

Ava Gardner, Jayne Mansfield, Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Lena Horne, Dorothy Dandridge, Kim Novak, Jane Russel, Betty Gable e Marilyn Monroe são todas belos exemplos.