10 hábitos que irão melhorar a sua vida, pessoalmente e fisicamente

Sabemos que nossa vida hoje em dia por causa da correria com nossos compromissos como o trabalho e a família, às vezes se torna estressante e não nos damos conta do nosso nível de stress que somos obrigados a passar todos os dias. Mas com poucas mudanças em nossa vida, como por exemplo adquirir novos hábitos que podem melhorar nossa vida pessoalmente e fisicamente falando, podemos mudar nossa vida para melhor.

Basta um pouco de força de vontade e pequenas mudanças, mas que levam a grandes transformações na sua vida. Vamos conhecer agora alguns passos simples, mas super importantes para você melhorar a sua vida, basta pouco e você sentirá a mudança:

Resultado de imagem para cafe da manha

1-Tome o café da manhã
Como a primeira refeição do dia é muito importante para te preparar para começar a enfrentar o dia com mais  disposição. Um bom café da manhã é essencial para começar o dia bem. Café, leite, sucos naturais, frutas, iogurte e o nosso pãozinho de cada dia, tudo para um dia cheio de energia.

Resultado de imagem para caminhada

2-Fazer caminhada

Você pode se programar para fazer uma boa caminhada antes do trabalho por exemplo, acordando meia hora mais cedo, ou fazendo parte do seu trajeto para o trabalho a pé. Um pouco de movimento faz bem para qualquer um, porque o sedentarismo é um inimigo da sua saúde.

3-Programar o dia

Para não perder tempo você pode fazer uma lista do que precisa fazer durante o dia e assim se organizar para aproveitar melhor o seu tempo com mais tranquilidade.

4-Use o seu tempo ocioso a seu favor

Quando estiver em alguma fila de espera por exemplo, você  pode aproveitar o tempo para pôr a conversa em dia com seus amigos, você pode mandar uma mensagem para aquele amigo que não fala à tempos ou fazer uma telefonada.

Resultado de imagem para beber agua5-Beba água

É muito importante beber água, muitas vezes esquecemos de beber água ou tomamos café, chá refrigerante e deixamos a água de lado, mas ela é importante para desintoxicar o corpo e hidrata-lo e esquecemos de fazer isso. Você vai sentir a diferença no seu corpo e na sua pele quando passar a beber mais água.

6- Comer frutas e vegetais em todas as refeições

As frutas e vegetais, fazem muito bem à saúde, nada de viver apenas comendo enlatados e comidas prontas e frituras. Você verá a diferença se sentindo com mais disposição além de ganhar alguns quilos a menos com certeza.

7-Se estique a cada hora

Se você trabalha muito tempo sentado na frente de um computador por exemplo é importante a cada hora trabalhada fazer uma pausa para se esticar um pouquinho, fazendo alguns alongamentos por exemplo ou caminhando um pouco. Ficar parado muito tempo não é bom para o corpo e para a mente.

8-Mantra pessoal para você aliviar seu stress

Crie mantras pessoas e mentalize e repita para você te acalmar como por exemplo: Sou mais forte do que penso, Eu não estou sozinho, Sou capaz de melhorar a vida, sou feliz, etc.

9-Pense bem antes de responder alguém

Como por exemplo numa discussão, isso evitará que você diga palavras que depois podem ferir os sentimentos dos outros e arrependimentos da sua parte. Lembre-se palavras ditas jamais são esquecidas, principalmente aquelas que nos ferem.

Resultado de imagem para descanse

10-Descanse

Dê um tempo em meio ao caos da vida para se dar um descanso de tudo, uma pequena pausa pode te deixar novo e pronto para enfrentar outro dia. Se desligue do mundo e por algumas horas ou minutos que seja relaxe, ouvindo uma música, caminhando um pouco, vendo um filme, crie a melhor maneira de relaxar para você.

Agora só depende de você, implantar estes novos hábitos na sua vida diariamente e sentir a diferença no seu corpo e mente. Estes pequenos hábitos podem gerar grandes transformações na sua vida. Experimente e comprove na prática!

Fontes

Awebic. 25 pequenos hábitos que podem mudar sua vida completamente. 06.02.2018. 2018. Disponível em: <https ://awebic.com / humanidade/pequenos-habitos> . Acesso em: 29 out. 2018.