6 LUGARES PARA VISITAR EM SÃO PAULO – LOCAIS ATRATIVOS AGITAM AS FÉRIAS DO PAULISTANO

6 Lugares para VISITAR SP

Esse começo de ano costuma ser um período de descanso para muita gente. Relaxar, se cuidar e principalmente curtir o lazer que o verão proporciona está no roteiro das férias. Para os que não podem ou não pretendem viajar a capital paulista traz boas opções de lazer e cultura. Listamos 6 lugares para passear em São Paulo:

MAM – Museu de Arte Moderna
Para apreciadores e curiosos, um lugar para aumentar a sua cultura, onde você passeia e ainda pode adquirir conhecimento. O Museu da Arte Moderna guarda uma das coleções mais importantes de arte moderna da América Latina. Situado no Parque Ibirapuera se encontra em um edifício, que está inserido no conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. O acervo conta hoje com mais de 5.000 peças, a maioria produzida por artistas brasileiros ativos da década de 1960 em diante. O jardim de Esculturas mantém, um espaço de 6.000 metros quadrados projetado por Roberto Burle Marx, onde são expostas obras do acervo a céu aberto. Possui uma das maiores bibliotecas especializadas em arte da cidade de São Paulo, com mais de 60.000 volumes, além de um setor de publicações próprias que é responsável pela edição de catálogos e pela revista trimestral Moderno.

Pinacoteca de São Paulo
É legal se divertir aprendendo! Se você vier à São Paulo, ou nunca teve a oportunidade de visitar agora é a sua chance! A pinacoteca do estado de São Paulo é um dos mais antigos e também mais importantes museus do Brasil, se encontra em um edifício no Jardim da Luz, no centro de São Paulo A Pinacoteca do Estado abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com quase oito mil peças abrangendo majoritariamente a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX. Destacam-se também a Coleção Brasiliana, integrada por trabalhos de artistas estrangeiros atuantes no Brasil ou inspirados pela iconografia do país.A Coleção Nemirovsky, possui um expressivo conjunto de obras-primas do modernismo brasileiro. Também conserva um núcleo de pinturas e esculturas oitocentistas europeias, além do gabinete de obras sobre papel.

Catedral da Sé
Andando por São Paulo, é legal visitar a praça da Sé e também sua catedral. Entre e observe a arquitetura sua bela arquitetura e aproveite para fazer uma bela oração enquanto passeia por este importante e marcante ponto turístico de São Paulo. A Catedral da Sé se encontra na estação da Sé do metrô, no centro da cidade de São Paulo. É um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo. A catedral é o templo principal da paróquia de Nossa Senhora Assunção e, foi criada em 10 de agosto de 1591.

Museu do Ipiranga
O Museu do Ipiranga é de grande importância para a história do Brasil . Todos os brasileiros deveriam conhecer o lugar que exala, história. Localizado no Parque da Independência, que aliás é um ótimo lugar também para dar uma passadinha e fazer um pique nique. O museu é responsável por um grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte com relevância histórica, especialmente aquelas que possuem alguma relação com a Independência do Brasil e o período histórico correspondente. Uma das obras mais conhecidas de seu acervo é o quadro de 1888 do artista Pedro Américo, “Independência ou Morte”.

Vila Madalena
A Vila Madalena! Se você prefere um programa mais badalado, a vila madalena pode ser o lugar ideal. Considerado o centro boêmio da cidade de São Paulo, a vila madalena já foi inspiração até de nome de novela da Globo. Lá há grande concentração de bares e casas noturnas, além da escola de samba Pérola Negra. Um lugar agradável e agitado para conhecer pessoas e ter um pouco mais do espírito de SP.

Fonte mensagemcomamor.com

Até mais, divirta-se muito, Gabriel Ábalos