9 CURIOSIDADES SOBRE O BEIJO

9 CURIOSIDADES SOBRE O BEIJO POST

Divirtam-se e beijem muito.

1) Beijo de Língua

O beijo francês ou inglês tiveram essas expressões criadas em 1920, na França. É aquele que as línguas se entrelaçam. Também é conhecido como beijo de língua.

Um beijo é responsável pela transmissão de 80 milhões de bactérias, segundo a revista Microbiome. Não se sabe ao certo quando ocorreu o primeiro beijo da história, mas por evidências históricas, é provável que eles tenham sido dados na Índia por volta dos anos 2.500a.C., nas paredes dos templos Khajuraho.

2) Beijos Romanos

Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés.

3) Beijo Mágico:
Boatos no final do século XIX atribuíam à estátua do soldado italiano Guidarello Guidarelli, obra do século XVI, assinada por Tullio Lombardo, o poder de arranjar casamentos fabulosos a todas as mulheres que a beijassem. Desde então, mais de 7 milhões de bocas já tocaram a escultura em Veneza.

4) Recorde de beijos

O americano Alfred A. E. Wol estabeleceu o recorde mundial de beijos. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.

 5) Escócia – Beijo do Padre

Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa bênção. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro.

 6) Beijo de Cinema

Em 1942, o filme Casablanca emocionou audiências do mundo inteiro com a cena do beijo de despedida que o personagem de Rick (Humphrey Bogart) dá em Ilsa (Ingrid Bergman).

 7) Beijo de Novela

No último episódio da telenovela brasileira América causou muito furor quando um prometido beijo homossexual masculino – que seria o primeiro em telenovela brasileira  dos personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) não ocorreu. A Rede Globo não o exibiu, frustrando os telespectadores.

 8) Ginástica do Beijo

Estima-se que ao dar um beijo, movimenta-se 29 músculos da face. Um beijo de língua pode queimar 12 calorias em até 10 segundos.

 9) Beijo Proibido

Em 1439, o rei Henrique VI proibiu os beijos na Inglaterra para evitar a proliferação de doenças. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infratores eram condenados à prisão. Em 1909, um grupo de americanos que considerava o contato dos lábios prejudicial à saúde, criou a Liga Antibeijo.

Como diz a rima, para vocês,

“Um beijo e um queijo”.

Até mais, Gigi

Informações tiradas de: mensageirocomamor.com