CARREIRA – FELICIDADE NO TRABALHO Fazer aquilo que gosta pode melhorar os seus resultados

CARREIRA - Felicidade no Trabalho
Quem nunca se deparou com a questão de aliar trabalho com prazer e felicidade? Mais do que uma forma de pensar, esses fatores tornaram-se quase que uma obrigação nas grandes organizações. Em entrevista dada ao site Catho Online, José Roberto Marques que é Coach e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), afirma:“ -Passamos a maior parte de nossos dias no trabalho e neste período, caso não haja o prazer em desenvolver as atividades, por conseqüência, não seremos integralmente satisfeitos com nós mesmos. A única maneira de conseguir ter uma vida mais agradável é fazer com que o ofício seja sinônimo de prazer”, ele também citou : “Colaboradores infelizes produzem 40% menos, e seu trabalho rende apenas o equivalente há dois dias úteis da semana. Isso, durante um mês, significa apenas oito dias de produção. E para uma empresa, isso resulta em bastante perda de produção e lucratividade”, explica.

Pesquisas apontam que trabalhar com profissionais que tem sincronia entre eles é muito saudável, e que dá ótimos resultados no trabalho. Além disso, podem trazer mais profissionais para trabalhar, com o perfil da empresa. Hoje vivemos a geração Y, ou seja, aquela que não trabalha sem ter prazer.

O presidente do IBC ainda completa que é importantíssima a boa convivência com o chefe, isso inclui, estar atento ao desenvolvimento da equipe, certificando-se de que independente das discussões salariais, pelo menos uma vez por ano, o gestor tenha uma conversa com cada um de seus funcionários para observar quais são suas aspirações, o que aprenderam nos últimos doze meses, quais são seus objetivos dentro da corporação e de que forma a empresa poderá ajudá-lo no desenvolvimento de suas potencialidades e metas.

Seja feliz em seu trabalho, faça o que gosta e trabalhe com prazer isso pode ajudá-lo em sua missão.

Até mais, Gabriel Ábalos

Fonte Carreira & Sucesso Catho Online