AS 5 RAZÕES QUE DERRUBAM A LIBIDO

O desejo sexual está em baixa? Há inúmeros motivos que levam a isso e eles valem tanto para a mulher quanto para o homem.

  • Saúde: problemas como depressão, diabetes, obesidade, insônia, anemia entre outros podem interferir no apetite sexual. Vale a pena consultar o médico.
    Resultado de imagem para problemas de saude
  • Hormonal: a menopausa (para as mulheres) e a andropausa (para os homens) promove alteração hormonal intensa, que muitas vezes muda o comportamento sexual. Mas há como resolver. Um ginecologista e/ou um urologista podem ajudar muito nesse sentido.
    Resultado de imagem para andropausa
  • Estresse: a correria e as preocupações do dia a dia assim como os receios e pressões que a crise atual nos submete pode fazer você esquecer que existe sexo. Sinal de que é preciso reservar uma noite, ou um fim de semana, para esquecer de tudo, sentir-se leve e namorar muito.
    Resultado de imagem para estresse
  • Relacionamento: a relação anda difícil? Vocês quase não conversam? Há mais do que parceria? Tudo isso cria um cenário minado para o amor e para o sexo. Olho no olho, conversas, carinhos, colaborações no dia a dia e compreensão podem aproximar e trazer o desejo de volta. Não é o apetite sexual que está em baixa, é a relação que precisa de atenção.
    Resultado de imagem para casal brigando
  • Medicamentos: a libido sofreu uma queda inesperada e repentina? Se sim, talvez esse seja efeito colateral de algum remédio que esteja tomando. Não interrompa o tratamento (é claro!), mas tire essa dúvida com o seu médico.Resultado de imagem para medicamentos