DICAS DE OURO PARA MELHORAR SEU “MARKETING PESSOAL”

Você já ouviu falar em marketing pessoal? Hoje em dia se tornou um conceito chave para alcançar o sucesso profissional, mas primeiro é preciso saber realmente o que significa o marketing Pessoal.
Este conceito significa basicamente atribuir valor a sua imagem pessoal, através de um conjunto de medidas e estratégias para valorizar a imagem pessoal de maneira mais positiva e atraente, mas sem ser evasivo, fortalecendo a imagem que você passa para os outros de maneira positiva.

Vamos dar algumas dicas de ouro de como melhorar seu marketing pessoal, trabalhando alguns aspectos:
Resultado de imagem para Etiqueta pessoal1 – Etiqueta pessoal: É claro que bom senso no trabalho é fundamental para sua imagem pessoal ser positiva, lembre-se de não exagerar na dose do seu perfume, mulheres devem estar atentas a não usar roupas muito curtas ou decotadas demais e não exagerar na maquiagem e cor das unhas. O ambiente de trabalho pede elegância, não um desfile de passarela de moda.
Resultado de imagem para estagiario2 – Imagem Pessoal: Nossa imagem é nosso primeiro cartão de visitas, assim sendo devemos cuidar muito bem dela e manter uma imagem apresentável com certeza, mas isso não significa que você deve usar roupas caras ou de grife, mas estar em dia com seu visual. Uma pessoa que não se vesti bem passará uma imagem negativa de si mesmo. Você deve se vestir de acordo com seu ambiente de trabalho. Pense em se vestir como a pessoa que gostaria de ser no futuro e não como é atualmente por exemplo você quer ser um gerente de Banco, se vista como um gerente de banco e não como um estagiário, mesmo que você seja atualmente um estagiário. Assim você vai inspirar mais confiança em sua imagem pessoal.
Resultado de imagem para liderança3 – Liderança: A liderança como muitos pensam, não é atrelada apenas a exercer cargos altos nas Empresas, mas é uma postura que pode ser exercida na sua vida diária como por exemplo em uma conversa entre os colegas de trabalho para resolver algum problema no trabalho, você pode tomar a frente e encontrar soluções.

Resultado de imagem para proativo
4 – Ser proativo: Pessoas que mostram interesse e buscam soluções para os obstáculos que surgem no trabalham, são muito bem-vistas pela Empresa. Não se acomode com a rotina de trabalho e esteja sempre buscando novas metas a atingir.
Resultado de imagem para Resolver problemas5 – Resolver problemas: No trabalho, claro que você será muito mais notado se conseguir encontrar soluções para os problemas e será muito destacado no meio da multidão, podemos dizer assim, se inovar em projetar soluções para os problemas no trabalho.
Resultado de imagem para trabalho em

6 – Valorizar o outro: Dê valor a quem está a sua volta, e entenda que tipo de valor as pessoas esperam de você.

7 – Apareça: Não adiante você, ser líder no trabalho e pro ativo se não sair da toca e se mostrar, você deve frequentar eventos relacionados a sua área como palestras e almoços com colegas de trabalho, sair mais com pessoas que tem o mesmo interesse que você e aumentar seus contatos sociais e profissionais.
Resultado de imagem para objetivo8 – Determine um objetivo: Você deve saber onde quer chegar, ter metas a alcançar, respondendo as perguntas: Quem você quer ser, onde quer chegar? E assim vai conseguir trabalhar melhor seu marketing pessoal, construindo metas para suas ações.

Resultado de imagem para marca pessoal9 – Tenha sua marca pessoal: Sua personalidade é uma coisa muito importante e pode fazer você se destacar. Dê valor as suas características pessoais também, você pode ser criativo na maneira de como se veste por exemplo ou ter sua maneira de falar diferente dos outros numa apresentação de trabalho. Você pode ser lembrado pelo seu toque pessoal e deixar sua marca registrada nas coisas que faz.
Resultado de imagem para redes sociais

10 – Imagem na Internet: É importante saber se portar na rede, atualmente é prática comum pesquisar na web os perfis das pessoas nas redes sócias como Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, etc. Você pode usar esses canais poderosos de comunicação para trabalhar sua imagem pessoal estando atendo as coisas que posta na rede como por exemplo, fotos muito pessoais. Outra dica é seguir perfis de pessoas da sua área e ver como elas se comportam na internet e compartilhar conteúdos de interesse da sua área de atuação e inovar sempre.

Fontes:

http://www.portalsaofrancisco.com.br/culinaria/etiqueta-no-trabalho
https:// marketingdeconteudo.com/marketing-pessoal