O que é sex coach?

Sex Coach é o profissional que trabalha, estuda e orienta sobre questões sexuais, de afetividade, relacionamentos, erotismo e autoestima. Os profissionais desta área são como conselheir(os)as, focam em naturalizar cada vez mais a sexualidade e assim como o Coach, este é um método de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que serve para pessoas de todos os gêneros.

Imagem relacionada

A vida sexual não precisa ser um tabu, especialmente para o público feminino que tem sofrido com a falta de prazer há anos, o objetivo de um sex coach é libertar as pessoas desta prisão cultural que recrimina o sexo e as diversas formas de expressá-lo.

A partir disso, foram criadas 5 vertentes para aplicar esta metodologia, veja quais são:

– Psicologia Positiva;

– Filosofia;

– Biologia;

– Ciências Sociais;

– Análise Psicodramática.

Não é crime gostar de sexo e querer se conhecer, muito pelo contrário! A relação sexual é algo natural que deve ser praticado por todos sem nenhum problema, mas sempre lembrando que deve ser feito com consentimento de todas as partes envolvidas. 

Como funciona o trabalho de um sex coach?

O trabalho de um sex coach é feito a partir de conversas sigilosas e com o máximo de discrição e profissionalismo e assim como uma terapia, tudo é feito em sessões que vão variar conforme cada caso. O processo foca em deixar o cliente mais confortável com o seu próprio corpo, sua sexualidade e tabus que enfrenta sobre sexo. Em geral, as pessoas aprendem a se livrar de preconceitos, bloqueios e dificuldades que enfrentam sobre o assunto. O sex coach é um profissional perfeito para quem está querendo aprender mais sobre si mesmo.

O que um sex coach trabalha?

Uma dúvida frequente de quem não conhece o trabalho de um sex coach, é em relação às coisas que são tratadas, isso porque algumas pessoas acham que falar de sexo é apenas dar dicas de posições, como o famoso Kama Sutra faz. Não tem problema nenhum em saber sobre isso, mas é legal conhecer e entender que o sex coach vai muito além disso.

Veja abaixo mais detalhes do que é trabalhado dentro desta linha: 

Autoconhecimento e amor próprio

Sexo e sexualidade não são apenas questões de biologia, mas sim de autoconhecimento e amor próprio, é preciso se conhecer e se amar para conseguir se relacionar com outra pessoa. Por conta disso que o sex coach fala muito sobre esses dois temas.  Até porque independente das dicas ou técnicas, é preciso saber quem realmente somos para ter conforto e saber o que pode ser mudado ou superado.

Afetividade e relacionamento

O segundo ponto que é bastante tratado com um sex coach é a questão de afetividade e relacionamento, ambos os pontos são partes de uma conexão entre um casal, que devem ser respeitados e explorados e o primeiro passo para desenvolver esta questão, é reconhecendo os pontos fracos do casal e ver o que pode estar atrapalhando a relação. 

Vida sexual

O profissional sex coach, a partir de jogos e exercícios sexuais consegue ajudar a descobrir melhor a sexualidade de forma saudável, consciente e confortável, é possível conhecer uma nova vida sexual sem medo ou vergonha. Sexo é vida e não pode mais ser visto como algo errado ou sujo. Abra a sua mente e se permita desenvolver uma identidade sexual. Vá no seu tempo, mas tente eliminar seus bloqueios e desfrutar de tudo o que lhe faz bem!  

Quem pode consultar um sex coach?

Mesmo tendo uma grande procura pelo público feminino, o sex coach pode, e deve, ser procurada por pessoas de todos os gêneros inclusive, pode até ajudar casais a se conhecerem melhor e a experimentar novas aventuras. Assim como os psicólogos, estes profissionais querem apresentar um olhar mais simples sobre o que parece ser complicado. Não se reprima mais e procure por eventos ou por um atendimento individual com um sex coach.

Gabriela da Silva