A IMPORTÂNCIA DE FICAR CHEIROSO, QUAL SEU DIFERENCIAL?

Quem não gosta de estar sempre perfumado? O perfume é uma mistura de óleos aromáticos essenciais, água e álcool, seu nome deriva do latim per fumum, e significa “através da fumaça”. Por volta de 2000 A.C, os faraós, foram os primeiros a usufruir da arte da elaboração dos perfumes.

Foi no Egito que se deu inicio a arte da elaboração do perfume, mas nos dias atuais é a França o país mais conhecido e prestigiado por elaborar seus perfumes.

Podemos enumerar algumas dicas práticas de como manter seu corpo sempre perfumado:

Resultado de imagem para mulher passando perfume 1-O ideal é sempre aplicar o perfume depois da ducha, a pele úmida manterá a fixação do odor do perfume.
2-Aplicar um hidratante sem cheiro antes de aplicar seu perfume, fará que dure muito mais tempo.
3-Aplicar o perfume nos pulsos, tornozelos, pescoço, que são as áreas mais quentes do corpo, torna seu perfume mais duradouro o dia todo.
4-Use a dose certa de perfume sem exagerar, porque isso pode tornar o cheiro muito enjoativo e nada agradável.
5-Cada perfume tem seu odor característico e seu cheiro se modifica na pele, então um perfume que é aplicado numa pessoa, nem sempre em outra terá o mesmo odor. É preciso cautela na escolha de seu perfume.
6-O suor pode alterar o odor do seu perfume, uma dica é sempre utilizar um desodorante sem fragrância para não alterar o perfume utilizado.
7-Verifique a validade de seu perfume, porque ele pode oxidar com o tempo e seu cheiro se modifica.
8-A alimentação também pode interferir no cheiro do perfume que você usa. Por exemplo, o alho, se ingerido em demasia exala seu odor na pele e se mescla ao cheiro do perfume alterando assim seu odor. Outros temperos fortes podem ser sentidos na pele, como o curry.
9-Deixar o frasco sob-refrigeração, faz com que o perfume dure mais tempo sem se alterar.
10-Escolha sempre perfumes de qualidade, de origem confiável, observem a validade e a embalagem do perfume.

Como escolher seu perfume ideal?

Resultado de imagem para perfumes

Com algumas dicas importantes você encontrará seu perfume perfeito:

Você sabe a diferenciar: Parfum, Eau de Parfum, Eau di Toilette, eau de cologne?

Parfum: É o extrato do perfume, o mais concentrado, original e puro. Possui entre 15%  a 40% de essência.Tem maior fixação e duração sobre a pele.

Eau de Parfum: Sua composição é de 10% a 15% de essência. É considerado um perfume forte, mais ideal para climas frios.

Eau di Toilette: Significa água de banho, é mais suave conte 5% a 10% de essência de perfume, é ideal para o clima brasileiro, é mais suave ideal para usar durante o dia.

Eau de cologne: São fragrâncias com 2% a 5% de essência. Muito suave e ideal para climas quentes.

Notas olfativas para que servem num perfume?

As notas olfativas dos perfumes são classificadas de acordo com a ordem em que evaporam: as de saída (ou cabeça), as de coração (ou corpo) e as de fundo (ou base).

As famílias olfativas dos perfumes resumidamente são:

Cítricos, Fougère,Floral, Chipre, Amadeirado, Oriental, Cuir ou Couro.

Escolha o seu perfume ideal de acordo com sua personalidade, esse será seu diferencial. Seu perfume pode ser marcante, leve, romântico, delicado, suave, intenso, sexy, o importante é não passar despercebido e se fazer notar e se entregar aos laços afetuosos dos sentimentos e celebrar o amor, a amizade e a vida sempre.

Até mais,

Fátima Mendes

Fontes:

http://www.trendsperfumes.com/diferenca-entre-eau-de-parfum-toilette-cologne/
http://www.significados.com.br/eau-de-toilette/
http://www.gosteieagora.com/2012/09/entendendo-perfumes-notas-familias-olfativas/ https://www.perfumaria.com.pt/pdf/Olfativas.pdf