Água, Terra, Fogo, Ar. Qual o elemento do seu Signo?

Os elementos na astrologia são um fator básico para entendimento das compatibilidades entre relacionamentos e sexualidade.

As energias básicas de cada um, que podem ser vistas no mapa, interagem positivamente, estimulando o relacionamento, ou podem interagir negativamente, bloqueando e causando atritos e perda de energia. O Excesso de estímulo pode também trazer um desequilíbrio a ponto de não permitir que as pessoas convivam juntas.

É preciso saber quais são as suas energias básicas, e para avaliar isso, os planetas  Sol, Lua, Marte e Vênus, bem como o ascendente, são essenciais para esta compreensão. Em geral, elementos iguais interagem bem entre si e sem esforço, mas não é necessário ter o mesmo elemento para ter boa fluidez energética; a combinação de Fogo com Ar, e de Água com Terra, também são estimulantes entre si.

Na presença de algumas pessoas, mesmo sem conhecê-las, pode ocorrer um certo desconforto, falta de ânimo, irritabilidade ou uma sensação de pressão, enquanto que na presença de outras pessoas, você se sente confortável, apreciada, estimulada e com uma sensação agradável de bem estar. Estas reações podem ser fruto da interação energética entre as pessoas.

Resultado de imagem para elementos da natureza

Os elementos que estamos mais sintonizados, nos mostram campos de experiência a qual estamos familiarizados. Os elementos que não possuímos ou temos pouco, representam campos de experiência na vida a qual não estamos muito familiarizados, e portanto, demandam maior esforço para lidarmos com ele. Em geral a representação dos elementos são as seguintes:

Fogo (Aries, Leão e Sagitário) expressam os princípios energizantes da vida, que se manifestam como entusiasmo, confiança, coragem, fé e iniciativa.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) estão em contato com o mundo material e das sensações, portanto, tudo que é palpável e passível de ser medido tem relação com este elemento.

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) estão associados às expressões e pensamentos, então dizem respeito ao intercambio com outras pessoas, ao intelecto e às ideias.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes) simbolizam o princípio curativo, sensibilidade , empatia e fusão emocional.

Gui Romano
11 99726-2322
guiperomano@hotmail.com

Conheça também as CARACTERÍSTICAS E RELAÇÃO ENTRE OS SIGNOS.