Ano novo, Vida nova – Estabelecer metas pode ser Saudável

fim de ano5
Quando um ano novo se inicia, a tendência de muitas pessoas é olhar para frente. Pensar em coisas boas para o futuro. De fato, desejar algo novo e ter um olhar diferente para sua vida não é ruim, mas também poderíamos ter o ano que passou como referência. Aquilo que aconteceu anteriormente, em minha opinião, não deve ser totalmente esquecido. A passagem do ano pode ser considerada como o final de um ciclo, onde as pessoas tentaram, durante 12 meses, dar seu melhor para que o ano trouxesse dias cada vez melhores. Assim, levar em conta o passado para projetar seu futuro, é aconselhável.


Existem aqueles que gostam de estabelecer metas e fazer sacrifícios para terem perspectivas de um ano melhor. Poderíamos dar algumas idéias ou apenas exemplos de metas a serem alcançadas, mas melhor do que fazer uma grande lista com objetivos é realmente consegui-los atingir, por isso é necessário planejar-se bem.

Cinco dicas para você conseguir atingir suas metas em 2015

1ª) Antes de começar, em silêncio, procure pelo lugar sagrado que existe dentro de você. Saia um pouco da agitação do dia a dia, dê a você espaço para um contato com a sua sabedoria, com o seu Eu Superior
2ª) Faça uma retrospectiva do seu ano, deixe que as imagens passem por sua mente, não tente controlar, apenas observe. E então imagine como gostaria que fosse o seu próximo ano. Veja as situações em que gostaria de estar envolvido, veja as pessoas que quer ao seu redor, imagine que tudo aquilo que tenha estado distorcido em sua vida possa ser curado. Veja harmonia, crescimento e amor.
3ª) Mais do que pensar visualize – não pense nessas coisas, procure visualizar como se tudo isso já estivesse acontecendo. Você vai ver como se sentirá melhor só de fazer esse exercício.
4ª) Depois que fizer isso, então faça uma lista DE QUEM VOCÊ GOSTARIA DE SER no próximo ano, mas só escreva aquilo com o que você sentir que realmente possa se comprometer. É melhor uma lista de um único item com o qual você se comprometa do que uma imensa lista que você esquecerá aos quinze minutos de 2015.
5ª) Guarde essa lista como se ela fosse um mapa de um lugar que você queira muito visitar. Volte a lê-la no decorrer do próximo ano, principalmente nos momentos em que se sentir perdido. Permita que essa lista ajude você a se lembrar para onde você quer ir.

Espero que com essas dicas você possa ter um ano muito feliz e proveitoso.

Fonte: Uol

Até mais, Gigi