Aromaterapia Para Bebe Dormir

Aromaterapia para bebe dormir, conheça tudo sobre a Aromaterapia e como funciona com os bebes. Confira agora mesmo e aproveite os benefícios.
aroma terapia para bebe dormir

O uso terapêutico de aromas em especiarias, óleos e essências é feito há milênios. A aromaterapia é uma prática que pode causar revitalização, paz interior, relaxamento e até mesmo facilitar a meditação. E aromaterapia para bebe dormir também funciona. 
Estimulando o sentido olfativo do bebê com essências de efeito calmante vai proporcionar uma noite de sono tranquila e agradável para a criança. A aromaterapia para bebês pode ser feita usando essências em difusores ou umidificadores, que vão acalmar e relaxar o bebê. Confira aqui tudo sobre a aromaterapia e saiba como ela pode beneficiar o sono de seu bebê.

O que é Aromaterapia?

A Aromaterapia é uma técnica natural de relaxamento, revitalização e renovação das energias. É uma terapia a partir de aromas especialmente estudados para atingir determinados resultados. 

Cada elemento natural que compõe os sais, óleos e essências usados na aromaterapia estimula determinadas regiões do cérebro, causando o benefício desejado.

História da Aromaterapia

O uso de aromas como técnica para acalmar, relaxar ou atingir outros objetivos no estado emocional é muito antigo. Há registros que datam de aproximadamente 7000 a 4000 a.C, consistindo na combinação de óleos e plantas aromáticas para relaxar e revitalizar as energias na região do Vale do Indo, no Paquistão.

As especiarias eram também utilizadas em banhos relaxantes. Outra forma de aromaterapia antiga tem registros de mais de 5 mil anos atrás, fazendo parte do tratamento ayurvédicos na Índia. águas perfumadas com especiarias eram utilizadas em banhos e massagens para um completo relaxamento.

Quais os benefícios que a aromaterapia traz à saúde?

aromaterapia para bebe dormir

Os benefícios da aromaterapia são diversos. Ela é uma excelente técnica de relaxamento, capaz de ajudar o alcance da paz interior, melhorar o sono, a concentração e ajudar no combate de males como a ansiedade, o estresse e a depressão. Além disso, ao ser usado no banho, os sais aromáticos deixam um excelente perfume e melhoram a pele ao deixá-la limpa. Ao ser usada na casa, a essência em difusores, sprays ou outros métodos de aplicação renovam as energias de seu lar, melhorando a saúde e bem estar de quem usa.

Aromaterapia (Como funciona com os bebês)

A inalação de essências naturais também tem efeitos positivos em bebês. É uma forma natural de acalmar e relaxar seu bebê, deixando o ar em que ele está mais equilibrado e relaxante. 
É importante notar que a aromaterapia é aliada da medicina, mas não substitui nenhum tratamento. As essências servem para ativar determinadas áreas do cérebro do bebê que vão causar relaxamento e tranquilidade, facilitando o sono profundo.

Curiosidades sobre Aromaterapia

Você sabia que os óleos essenciais usados para a aromaterapia têm efeitos similares aos de remédios? Se usados corretamente, eles podem ter efeitos antissépticos, anti-inflamatórios, antibacterianos, antifúngicos e antitumorais. 

Além disso, outra curiosidade é que a maioria dos óleos essenciais não são adequados para o uso direto na pele. Apesar de a inalação para a aromaterapia poder ser feita por meio de inalação, uso tópico ou até mesmo ingestão, a maioria dos óleos são feitos apenas para a inalação em difusores ou outros métodos de propagação no ar. 

Por último, essas essências podem agir de forma muito rápida. Algumas delas já começam a ativar áreas específicas do nosso cérebro em apenas 30 segundos!

Perguntas relacionadas

perguntas

Qual o melhor óleo essencial para dormir?

As melhores essências para facilitar o sono são as de Ylang Ylang, de Lavanda, de Manjerona, Bergamota e Laranja. A mais recomendada para bebês é a natural de lavanda. 

Como usar óleo essencial para bebê dormir?

Basta colocar algumas gotas da essência de lavanda no difusor e deixá-lo no quarto do bebê. O aroma vai facilitar o sono profundo da criança. Também é possível usar algumas gotinhas do óleo natural de lavanda para massagear os pés do bebê, mas é preciso ter cuidado com possíveis alergias.

Qual óleo essencial para acalmar?

As principais essências com efeito calmante são as de lavanda, jasmim, manjericão, bergamota, valeriana, e ylang ylang. 

oleo de massagem ylang ylang

Quais as melhores essências para difusores de varetas?

6 3 Difusores

Difusor de Varetas – Capim Limão – Revigorar

Quer afastar as energias negativas, aumentar os níveis energéticos com entusiasmo e revigorar seu espaço? O Capim Limão pode propiciar isso a você. Com o difusor de Varetas com essência de Capim Limão, seu ambiente ficará mais vivo, cheio de entusiasmo e iluminado. Ideal para o escritório, para a cozinha, ou para qualquer ambiente em que a vivacidade seja importante.

Difusor de Varetas – Bamboo – Equilibrar

Muito utilizado na cultura oriental, o bambu possui propriedades incríveis que podem ser usadas pela aromaterapia. O Difusor de Varetas de Bamboo serve para eliminar as energias ruins e atrair energias boas, equilibrando o seu ambiente. Dessa forma, você terá um ambiente mais equilibrado, harmonioso e aconchegante, com um cheiro sutil delicioso. Esse é um difusor adequado para os mais diversos ambientes onde se precise manter as energias em harmonia e melhorar a sensação no espaço. 

Confira nossos difusores de varetas e experimente o melhor da aromaterapia em seu lar.

Como fazer um banho relaxante?

Para fazer um banho relaxante, o ideal é fazer em uma banheira com água morna. Você pode acender uma vela ou um incenso, se quiser, e até mesmo colocar uma música relaxante. Depois de acertar o ponto da água morna, coloque os sais de banho e encontre uma posição relaxante e confortável. Massageie a pele com uma esponja, inalando os vapores e cheiros do banho. A água morna relaxará seus músculos, enquanto os aromas vão revitalizar suas energias para que você fique relaxado e renovado. Caso o banho seja feito em bebês, use produtos específicos para que não cause nenhuma alergia na criança. 

Melhores sais de banho para relaxar 

Sal de Banho Espumante Marine Paz Interior 

Elimine as impurezas da pele enquanto aproveita do melhor da aromaterapia para relaxar, sentir-se mais descansado e encontrar a sua paz interior com o Sal de Banho Espumante Marine Paz Interior.

sais de banho 1
sais de banho 2
Sal de Banho Espumante Maçã Verde Revitalizante 

Renove suas energias e elimine as tensões e energias negativas a seu redor com o Sal de Banho Espumante Maçã Verde Revitalizante. Tenha um momento de revitalização e esteja pronto para um dia cheio de força. 

Sal de Banho Espumante Lavanda Purificação

Quer se desligar um pouco da correria do dia-a-dia e ter um momento só seu para limpar suas energias e relaxar? O Sal de Banho Espumante Lavanda Purificação pode te ajudar. A essência de lavanda é ideal para desacelerar e relaxar um pouco. Você merece um descanso!

Conclusão:

A aromaterapia é benéfica para todas as idades. Além de ajudar no relaxamento, a aromaterapia pode também ajudar no combate à ansiedade e ao estresse. Ela é uma excelente técnica para ajudar os bebês a dormirem tranquilamente, sendo uma forma natural de acalmar a criança. A Feitiços Aromáticos sempre trazendo informações e novidades para vocês.