Arrumar as coisas é igual arrumar a vida

(Dicas de organização pessoal)

Organizar e arrumar as coisas, para muitas pessoas não parece uma tarefa importante, mas é importantissimo um pouco de disciplina tanto para a vida pessoal como para a vida profissional, isso faz que tudo flua bem melhor e não faz você perder tempo.

Quando você tem tudo organizado tanto na vida como em casa ou no trabalho, tudo parece mais fácil, você tem tudo a mão e não perde tempo por exemplo procurando uma coisa desesperadamente quando precisa de última hora.

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Vamos dar algumas dicas simples, mas muito práticas para você organizar facilmente as inúmeras informações que hoje em dia estamos sujeitos e por sua vida em ordem e otimizar o seu tempo. A organização pessoal  e profissional não são a mesma coisa, mas estão muito ligadas e para gerir esse mundo de informações e afazeres é necessário uma boa dose de organização.

A maioria das pessoas se queixa que o seu tempo é curto para tantas coisas a fazer num dia como compromissos com o trabalho, prazos, vida doméstica etc. Com a organização o tempo também é gestido de forma muito mais útil e tudo é mais fácil, vamos as dicas de organização para melhorar a sua vida:

1-Agenda, tenha uma agenda para anotar seus compromissos e as coisas que precisa fazer, ela te ajudará também na gestão de seu tempo.

2-Organize seus documentos pessoais em pastas, assim terá sempre tudo a mão quando precisar e você não perderá mais tempo procurando um documento cada vez que precisa.

3-Organize as contas da casa como: água, luz, gás, telefone etc em pastas assum fica tudo mais fácil quando precisar localizar um pagamento.

4-Corte coisas, elimine o que não é realmente necessário, não guarde coisas inúteis, isso vale para o guarda-roupa e para o escritório. Quardar coisas que não servem para nada é perder tempo e espaço na sua vida.

5-Faço planejamentos, planeje as coisas que tem a fazer com detalhes , como por exemplo uma viagem.

6-Anote tudo, é melhor anotar tudo o que precisa fazer assim você se sente mais seguro com seus compromissos, pode acontecer da sua mémoria falhar.

7-Não deixe as coisas para a última hora, é sempre bom se previnir e antecipar as coisas, como compromissos com prazos, melhor antecipar que atrasar.

8-Priorize, defina as prioridades para suas tarefas, assim você faz o que é mais importante primeiro e organiza tudo de forma a otimizar o seu tempo.

9-Abuse da tecnologia, hoje ela pode ser sua aliada com certeza com a infinidade de aplicativos que existem para a organização pessoal como o Evernote, Things, Smarts Contacts, etc.

10-Foque em uma tarefa de cada vez, não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo e mau feito, faça tudo com calma e uma coisa por vez. Qualidade também é fundamental, tanto no trabalho como na vida pessoal.

Um pouco de organização facilita a vida e faz tudo se tornar mais prático no dia a dia , você trabalha mais focado e o seu tempo se otimiza rendendo mais e tudo é bem mais tranquilo, tanto em casa como no trabalho e o mais importante você vive sem stress e sem corre para tudo.

Fontes:

www.freesider.com.br

www.professoresdosucesso.com.br