Baralho Cigano (Significado)

Conheça o Baralho Cigano significado. Veja também onde se originou o Baralho Cigano e muito mais. Confira agora mesmo!
baralho cigano significado

O Baralho Cigano: Significado, é uma ferramenta antiga de autoconhecimento e revelação. 

Muitas pessoas têm dúvidas que apertam seu peito e as angustiam. Por isso, o Baralho Cigano é muito buscado. Ele permite que a pessoa desenvolva sua intuição, além de ter questões do passado, presente e futuro reveladas pela cartomante, trazendo respostas e alívio para quem busca esse oráculo.

História do Baralho Cigano

O Baralho Cigano foi originado a partir do Baralho de Marselha. O povo cigano, que já praticava a leitura de mão para prever o futuro, ficou encantado com o Baralho de Marselha. Por isso, esse povo nômade começou a utilizá-lo e adaptá-lo de acordo com seus estudos, suas crenças e suas práticas. 

Há uma lenda em que o Baralho Cigano teria surgido na cidade de Atlântida, tendo esse povo previsto seu desaparecimento. Para não perder o conhecimento do Baralho Cigano, eles teriam viajado até o Egito para compartilhar os saberes do Baralho.

O que significa o baralho cigano?

Lido por mulheres cartomantes que usam sua intuição agregados à simbologia das cartas, o baralho cigano é um oráculo que enaltece nossa intuição. O baralho retrata o cotidiano associado ao simbolismo esotérico. Dessa forma, ele permite prever o futuro e também entender o presente com o desenvolvimento da intuição.

O que significa cada carta do baralho cigano?

Baralho cigano significado

As cartas do Tarot cigano são simples, não devendo ser decoradas, mas sim interpretadas em conjunto com a intuição e a vidência da cartomante.

Cada naipe possui determinados significados:

Cartas de Copas (elemento Água)

Representam a vida afetiva e as emoções.

Cartas de Paus (elemento Fogo)

Representam força criativa.

feiticos aromaticos

Cartas de Ouro (elemento Terra)

Representam dinheiro e bens materiais.

Cartas de Espadas (elemento Ar)

Representam aspectos racionais da vida.

Os naipes das cartas no Tarot Cigano representam os âmbitos da vida, enquanto cada carta tem significados específicos que devem ser interpretados de forma individual e levando em consideração todo o contexto da leitura da cartomante. 

Existem algumas diferenças entre o Tarot e o Baralho Cigano, como sua história e, frequentemente, o número de cartas. Contudo, ambos possuem igual profundidade, sendo a técnica diferente de cartomante para cartomante, mas o resultado igualmente aprofundado.

Estudo das cartas ciganas

Muitas pessoas acreditam que o estudo das cartas ciganas se resume a decorar o significado das cartas. Isso não é verdade. O Baralho Cigano faz parte de um sistema mais completo de previsão, que ajuda a pessoa a entender o passado e o presente para adivinhar o futuro. As cartas devem ser interpretadas, estudadas para que sejam realmente entendidas. 

Como se aprende a ler as cartas?

baralho cigano

Para aprender a ler as cartas, pode-se começar por um guia como o presente no Baralho Cigano da Feitiços. Ele ajudará a entender a estrutura das cartas, como estão divididas e formas de se interpretá-las. 


Depois de aprender o significado elementar das cartas e dar-lhes palavras-chave para seus significados, é preciso estabelecer como você lidará com as cartas. Você precisa estar energizado, alinhar seus chakras e se equilibrar espiritualmente para estabelecer uma relação única com as cartas e ter uma interpretação mais apurada para uma resposta assertiva.

Quais são as cartas positivas e negativas do baralho cigano?

É importante notar que as cartas são lidas em conjunto, com uma relação com a situação, a pessoa que pede a leitura, além da participação da mediunidade e sensibilidade da cartomante. Dessa forma, muitas cartas são consideradas neutras, e mesmo as positivas e negativas precisam de interpretação situacional. Apesar disso, as cartas têm majoritariamente um significado positivo, neutro ou negativo, conforme listamos abaixo:

Cavaleiro: Neutra. Apesar de ter uma tendência à positividade, ainda é influenciada pelas cartas próximas.

Cartas Neutras

Navio: Neutra,as cartas vizinhas é que vão definir

Pássaros: Neutra, seu peso é mínimo na definição se é positiva ou negativa, sendo as cartas vizinhas que vão definir

Casa: Tendendo ao positivo, porém influenciada pelas cartas que estão próximas.

Árvore:Alguns oraculistas a consideram negativa, mas ela é majoritariamente vista como neutra.

Cartas Positivas

Trevo: Apesar de ser positiva, pode ter sua perspectiva diminuída se houver uma carta negativa próxima.

Buquê: Extremamente positiva, mas também pode ter a positividade reduzida quando tiver cartas negativas em seguida

Cartas Negativas

Nuvens: Não só é negativa, como também influencia negativamente as cartas a sua volta.

Cobra: É negativa e tem peso sobre as cartas neutras, deixando-as negativas.

Caixão: Extremamente negativa, pesando sobre as cartas próximas. Entretanto, se houver uma carta positiva em seguida, o significado muda, representado uma recuperação.

Foice: Apesar de ser considerada neutra quando a pergunta é sobre decisões, a foice é majoritariamente neutra.

Chicote: Na maioria das situações, é negativa. Entretanto, pode ser neutra quando se trata de assuntos específicos, como sexo, exercício e outros assuntos não-espirituais.

Pode jogar tarot todo dia?

Não existe um prazo definido para se jogar tarot, mas não há necessidade de se jogar todo dia. Por exemplo, se a pergunta pela qual você jogou as cartas é sobre um evento em sua vida que dura seis meses, você não precisa se consultar novamente sobre isso. 

Da mesma forma, se é uma pergunta sobre um advento de cinco anos, você não precisará jogar o tarot novamente sobre isso durante todo esse período. Jogar o tarot várias vezes sobre a mesma pergunta não é recomendado, pois as revelações de cada tarot vão mudar as suas percepções e influenciar no resultado do jogo.

Onde comprar Baralho Cigano

O Baralho Cigano pode ser comprado em lojas especializadas ou na Internet. A Feitiços oferece um Baralho Cigano com 36 Cartas Mágicas, além de um livreto explicativo para que você comece a prática do tarot de forma adequada. 

Tenha o destino em suas mãos com o Baralho Cigano da Feitiços

Baralho cigano significado

Como guardar as cartas de Tarô?

O ideal é guardar as cartas em sua embalagem original, pois a embalagem já tem o material adequado para manter as cartas secas e longe da luz, prolongando sua vida útil. Também é possível guardá-las em um tecido envoltório, sedas ou fitas. Deve-se tomar o cuidado de evitar materiais plásticos que possam desmanchar e grudar no baralho ou fazer o material manchar. Mantenha as cartas longe da exposição solar, que apaga as quartas, longe da umidade e do calor. 

Como limpar as cartas do baralho?

Com um pano branco umedecido em água, basta limpar suavemente as cartas. Ele deve ser um pano macio, preferencialmente em algodão para não arranhar as cartas do baralho. As cartas também podem ser higienizadas em álcool, com bastante cuidado, sem encharcar e tomando-se o cuidado de deixar secar por alguns segundos. Depois de higienizar, seque com um pano seco e guarde adequadamente seu baralho. 

Conclusão:

O Baralho Cigano é um instrumento mediúnico usado pelo povo cigano em combinação com outras práticas de revelação. Ele é um baralho completo, cujas cartas são capazes de revelar a resposta de perguntas que nos angustiam, facilitando as nossas escolhas. 

O Baralho Cigano da Feitiços é um material completo para que você comece a prática do Tarot e tenha o futuro em suas mãos.