BEM ESTAR – VAIDADE INDEPENDE DO SEXO?

mulher e homeme vaidade post
A vaidade é um costume que existe praticamente desde que o ser humano se faz presente no mundo. Não se sabe ao certo quando esse sentimento surgiu, principalmente nas mulheres. A história aponta que em 1372 a.C, as mulheres egípcias  lavavam-se inteiramente com uma mistura de água com carbonato de cal, esfregando o corpo com uma pasta de argila tirada do rio Nilo.

Esses cuidados  serviam especialmente para  combater os danos causados pelo clima, principalmente pelo sol. As egípcias também usavam pedras pomes de grão fino para esfoliar cotovelos e pés, sempre e regularmente o corpo todo. Essas práticas são apenas alguns indicativos de que a vaidade sempre esteve presente no universo feminino. Sempre ouvimos falar que a mulher quando vai a algum lugar, por mais simples que seja este local, gosta de estar bonita e bem arrumada. Isso para se sentir bem consigo mesma, eventualmente agradar ao seu parceiro ou outros homens e por vezes rola uma pequena competição entre as próprias mulheres, para ver qual delas está mais bem vestida. Diferente do homem, que em minha maneira de ver, se veste de forma elegante não em todas as ocasiões, e está muito mais preocupado em conquistar uma ou mais mulheres do que eventualmente ser bem visto por outros homens.

Aliás, vaidade masculina, é algo que tem aumentado muito nos últimos tempos, basta ir aos principais salões de beleza (alguns atendem só homens), que você irá perceber como eles estão se cuidando. Os pés, as mãos, além da barba é claro, e até a raspagem das sombrancelhas, no caso do homem, denominado atualmente como meterosexual. Esse conceito foi criado na Inglaterra, em 1994, para diferenciar o indivíduo extremamente vaidoso. Hoje em dia, para muitos, pode estar representado na figura do atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo.

E vocês mulheres, acham que os homens competem em igualdade, superam a vaidade feminina ou como se diz na giria popular “ tem que comer muita areia ainda”? Quem é mais vaidoso?

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós.

Ate mais, Gigi