BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS AFRODISÍACOS

 

Existem alguns alimentos que ajudam você a dar uma turbinada na sua vida sexual, além de proporcionarem mais prazer. Eles são chamados de afrodisíacos e aumentam a vasodilatação, favorecendo a irrigação de todas as partes do corpo, inclusive os órgãos sexuais. Um exemplo disso é o chocolate. Ele ajuda na liberação de serotonina, hormônio que está relacionado a alegria e ao prazer.alimentos 3

Frutas como banana, abacate, mamão e morango são bons para a vasodilatação. Baunilha, amendoim, canela, anis, noz moscada, gengibre, manjericão, alho, mel, pimenta, beterraba e alcachofra, além de ajudarem na vasodilatação, também auxiliam na regulação hormonal pois possuem boro, ferro e potássio, elementos importantes para manter o sistema reprodutor saudável, tanto do homem quanto da mulher.alimentos 2

A maioria dos alimentos afrodisíacos não são gordurosos, porém chocolates e amendoins devem ser consumidos com moderação.

Confira quatro cardápios com alimentos afrodisíacos:

Café da manhã: pão francês integral (1 unidade) + patê de ricota (1 colher de sopa) + suco de abacaxi com hortelã (1 copo) + mamão (1 fatia fina). 

Lanche da Manhã: 1 banana prata.

Almoço: salada de beterraba ralada (1 pires) + azeite (1 colher de chá) + arroz integral (3 colheres de sopa) + couve refogada (3 colheres de sopa) + salmão ao forno com anis estrelado (1 posta média) + morango com creme de leite light (1 taça pequena).

Lanche da tarde: amendoim (2 colheres de sopa).

Jantar: salada de alface americana (1 pires) + limão (1 colher de chá) + talharim ao molho branco com noz moscada (2 colheres de sopa) + filé de frango grelhado ao alho (1 unidade) + chocolate 70% cacau (1 barra de 50 gramas).

Esperamos que você possa experimentar e se divertir com sua cara metade.

Fonte: extra.globo.com

Até mais, Gigi