CAMISINHA & AIDS – UMA PARCERIA RESPONSÁVEL

CAMISINHA E AIDS1 

         Neste espaço que aborda o uso da camisinha, gostaria de destacar uma declaração do Papa Francisco que ao meu ver foi mal interpretada por vários veículos de comunicação que até se aproveitaram dela para “vender notícia” como diz a regra do mercado.

Quando o Papa Francisco disse a frase: “Não se reproduzam como coelhos”, ele não quis apelar, baixar o nível ou coisa do gênero. Muitos veículos de comunicação quiseram entender assim e só deram essa frase como manchete. Na verdade o Papa queria entrar num tema muito mais sensível e importante, usando uma figura de linguagem; a paternidade responsável.

Achei muito legal esse tema para refletir um pouco. Quantos casos existem, de pessoas que tem seus filhos de forma irresponsável. Até dizem por aí: “meu filho foi resultado de uma camisinha furada”. Isso demonstra que muita gente age de forma inconseqüente na hora de ter uma criança.

Não custa pelo menos planejar um pouquinho antes de colocar uma vida no mundo, amar seu filho de verdade isso trará a ele uma felicidade indescritível. As coisas estão difíceis economicamente, são poucos aqueles que tem dinheiro sobrando que também é importante. Mas independente da condição financeira, ame seu filho de verdade e sejam pais responsáveis. Sempre lembrando que o prazer sexual com seu parceiro ou parceira, você pode ter fazendo sexo seguro usando camisinha isso lhe trará proteção contra o vírus da aids e outras doenças. O sexo prazeroso é muito mais do que uma simples penetração é também ser responsável com a vida.

Até mais, Gabriel Ábalos