Chá de Lingerie – Saiba como organizar o evento cada vez mais comuns entre noivas

CHÁ DE LINGERIE

O Chá de Lingerie é um momento para noivas se reunirem com amigas para receberem peças íntimas de presente. Para exemplificar, é como se fosse um Chá de Bebê ou mesmo de Cozinha. Quais as dicas para organizar esse tipo de evento? É isso que eu vou compartilhar com você, noiva, que planeja esse encontro.
A própria noiva, uma amiga próxima, a madrinha de casamento ou a mãe da noiva podem organizar as coisas para ser um momento feliz e agradável, afinal a intenção, além dos presentes, é trocar experiências entre amigas, contar casos, dar risadas e curtir o universo que a cumplicidade das amizades pode trazer. Para a anfitriã, sempre lembrar de convidar aquelas pessoas mais chegadas, já que as brincadeiras que podem rolar não devem ultrapassar o limite da noiva. Por isso é importante todos se conhecerem bem para que haja sincronia no momento de brincar. Quem estiver à frente do chá deve organizar um roteiro de brincadeiras (ver sugestões abaixo). Também é desejável que o local da confraternização seja bem reservado, para que os convidados não sejam incomodados. Isso garante o bom andamento da festa.
Investir na recepção é importante porque é necessário um local para guardar os presentes, para não haver transtornos. A decoração fica a gosto da noiva.

O que servir no Chá de Lingerie

Petiscos de boteco e drinks alcoólicos podem ser servidos, sempre tomando cuidado para não assustar as familiares mais tradicionais. Mas uma cervejinha não pega mal e pode ser até simpático, se estiver dentro do perfil dos convidados.

Lista e convites para Chá de Lingerie

A noiva deve elaborar duas listas importantes: a de convidadas e também a de presentes que deseja ganhar. A primeira deve levar em consideração aquela dica inicial: chamar apenas as mulheres mais chegadas para não passar vergonha. Já na hora de elaborar os pedidos, é bacana pensar em peças diferentes. Sugestão: pedir conjuntos mais sensuais para usar nas noites mais românticas, corseletes, meias e outros acessórios, além das calcinhas mais confortáveis para o dia-a-dia. Lembre-se ainda de indicar no convite, a peça que deseja, anotando a numeração.

E as brincadeiras?

· Adivinhando os presentes – A mais clássica brincadeira dos chás de cozinha também pode ganhar a versão para o Chá de Lingerie. A idéia é a mesma, adivinhar o que é o presente apenas pelo tato, usando as mãos ou os pés, com uma venda nos olhos. Depois é preciso descobrir quem deu. Se errar, a convidada que levou a lembrancinha deve escolher um castigo que pode ser desde pintar a noiva até um mico maior.
· Bilhetinhos conselheiros – Outra opção bacana é distribuir papeizinhos (que podem ser cortados em formato de calcinhas) entre as convidadas que já são casadas. Elas deverão escrever alguns conselhos amorosos para que a relação dê certo. Vale até dicas eróticas para não perder o fogo da paixão com o tempo de casados.

Aproveite a vida, as amigas e seja feliz.

Fonte: bolsademulher.com
Até mais, Gigi