Como aumentar a libido sexual feminina

A libido feminina não precisa ser tabu, preparamos esse conteúdo com dicas de como aumentar a libido sexual feminina. Confira agora mesmo!
Como aumentar a libido sexual feminina

Confira como aumentar a libido sexual feminina neste artigo.

Todas as sensações que sentimos no nosso corpo tem influência de substâncias que estão no nosso organismo, que estão sendo produzidas com escassez ou excesso. Isso afeta todo o nosso metabolismo e tem uma forte influência sobre a nossa libido.

Fatores externos também podem afetar nossa vida sexual, estresse, contas em atraso, problemas familiares, sobrecarga de tarefas e muitos outros elementos podem cortar o barato para a hora H.

Embora alguns valores cristãos e a sociedade ensinar que a mulher não é tão sexualmente ativa, a realidade não é bem assim. E  a falta de libido e de uma vida sexual satisfatória pode acarretar muitos prejuízos à saúde da mulher.

O principal hormônio responsável por controlar a libido feminina é o estrogênio e é normal haver oscilações nas taxas desse hormônio nas diferentes fases do ciclo menstrual e da vida como um todo  das mulheres. Por exemplo, durante a menopausa deve haver baixa na presença desse hormônio, e sendo assim ocorre uma diminuição da libido feminina. São muitas as causas tanto físicas quanto emocionais que alteram o desejo sexual.

Falta de libido na mulher quais as principais causas

A falta de libido nas mulheres pode ter diversas causas, sejam físicas ou psicológicas. É necessário compreender que alguns graus de oscilações podem ser considerados perfeitamente normais. É preciso uma auto análise para entender se esse processo está dentro de uma fase de um ciclo, ou se é algo realmente estranho ao funcionamento do seu metabolismo. 

A falta de libido pode ser um importante indicador de algum problema de saúde mais sério, e dessa forma é preciso tentar entender a causa dessa redução do desejo sexual para que se possa verificar recursos para sanar esse problema. Algumas mulheres podem inibir seu desejo por conta do medo de julgamentos, afinal muitas ainda são educadas de que não devem manifestar interesse sexual pelo parceiro, e esperar serem procuradas, podem não ter um bom conhecimento do próprio corpo, o que faz com que não sintam prazer da forma que estão sendo tocadas. 

Vários fatores podem interferir por exemplo na lubrificação feminina, o que pode gerar alguns desconfortos ou mesmo dor durante a penetração. Por isso salientamos, observe atentamente, avalie atentamente o contexto em que está inserida para entender o que está atrapalhando sua vida sexual, e se for necessário não hesite em buscar ajuda profissional para entender e para tratar possíveis problemas. Muitas mulheres passam por esses diversos problemas ao longo da vida, sabendo identificar as causas e recorrer à ajuda necessária. Isso será apenas uma fase e logo poderá voltar a sentir prazer, ou mesmo começar a ter, caso nunca tenha vivenciado.

Problemas no relacionamento

Se a sua relação não anda muito bem, fique alerta pois pode ser um fator importante para a redução da libido. O desejo sexual surge quando estamos à vontade e de bem com o parceiro. Brigas constantes, falta de confiança, mágoas e dentre outros problemas do tipo podem fazer com que perca o interesse mútuo podendo a longo prazo levar ao fim da relação, afinal, relacionamento é para ter uma boa companhia e vivenciar coisas boas juntos. Confusões e brigas constantes são completamente dispensáveis. Além do mais, brigas conjugais afetam vários âmbitos da vida dos indivíduos, tirando não apenas a libido, mas a vontade de o casal desempenhar qualquer atividade seja solo ou conjunto.

Traumas emocionais

Alguns traumas passados também podem acabar travando o desejo sexual da mulher, sejam traumas amorosos ou sexuais. Se você desconfia que a sua parceira perdeu o interesse por conta de traumas, tente aos poucos conversar com ela e tentar entender o que está impedindo de se entregar. Se necessário, incentive-a a procurar ajuda profissional para superar esses traumas. 

Alterações emocionais

Alterações emocionais também podem ser a causa da falta do desejo sexual, seja por conta do estresse no trabalho, uma possível depressão ou mesmo algum outro transtorno psicológico. Tenha paciência com sua parceira, ou mesmo se você que está lendo esse texto estiver passando por isso, tire um tempo para tentar observar as causas dessas alterações. Se for algo que consiga resolver sozinha, comece o processo de cura, e se for algo mais delicado, busque ajuda profissional e os recursos necessários para reestabelecer seu bem-estar.

Uso de medicamentos

Alguns medicamentos podem causar inibição da libido. Há diversos medicamentos com esse efeito colateral. Se estiver tomando algum, leia a bula e verifique se esta pode ser a causa da redução da libido, se necessário converse com seu médico a respeito e procurem uma solução a este imprevisto.

Menopausa

Como dito no início do texto, durante a menopausa há uma queda no nível de estrogênio no organismo feminino, que é o hormônio responsável por regular a libido e dessa forma é normal haver uma queda no desejo sexual. A reposição hormonal pode ajudar a contornar essa situação e ajudá-la a revigorar sua vida e seu prazer sexual.

Dor durante a relação sexual

Algumas mulheres podem sentir desconforto e até mesmo dor durante o ato sexual, por diversos motivos, dentre eles o vaginismo, que pode ser definido resumidamente como a contração involuntária da musculatura do canal vaginal. É necessário ajuda profissional para entender o que está acontecendo, pode ter origem biológica ou psicológica.

Baixa auto- estima

A falta de auto-estima e de uma boa relação com o próprio corpo também pode influenciar na falta de desejo sexual. Apenas o auto cuidado e empoderamento pode ser o remédio para esse problemas.

Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma doença endócrina que é caracterizada pela baixa atividade da tireoide, o que acarreta na baixa produção de hormônios essenciais para manutenção de diversas funções do corpo. Seu tratamento é feito através da reposição hormonal.

Sono Irregular

Dormir menos que o necessário ou mais que o necessário pode atrapalhar o metabolismo como um todo e impactar negativamente de forma direta a sua libido.

Como aumentar a libido feminina de forma natural

Há algumas formas naturais de regular a libido feminina. Dentre elas podemos citar:

Prática de atividades físicas

Movimentar o corpo ajuda a produzir substâncias que geram bem-estar e dessa reduzem por exemplo o cortisol, dessa forma sua libido pode ser restaurada e de quebra você garante mais saúde para todo o seu corpo.

Alimentação

Uma boa alimentação aliada à prática de atividades físicas é capaz de operar milagres na vida de qualquer pessoa. Reduza os enlatados e alimentados excessivamente industrializados, como frutas, verduras e legumes sempre que possível e evite alimentos gordurosos. Sua libido e a sua saúde agradecem.

Autoconhecimento

Conhecer o próprio corpo e que mais te agrada na hora H  também é importante para uma boa vida sexual.

Lubrificação

Pode acontecer de não ocorrer a devida lubrificação e isso gerar alguns desconfortos durante o sexo. Pode optar por geis lubrificantes, mas é bom verificar com o seu ginecologista a causa dessa falta de lubrificação.

Alimentos Afrodisíacos

Alguns alimentos são capazes de potencializar a libido. Fizemos uma lista com algum deles para te ajudar.

Chocolate

Trata-se de um alimento rico em fenieltilamina química, que atua como estimulante da dopamina no cérebro.

chocolate
peixe gordo

Peixe gordo

Os peixes gordos como salmão, truta, arenque, sardinha e atum são alimentos ricos em zinco, que aumenta a libido além de fazerem bem para a saúde do coração.

Ovo de codorna

Possui compostos  que atuam no organismo como estimulante sexual.

ovo de codorna
pimenta

Pimenta

A pimenta é rica em  capsaicina que estimula os hormônios sexuais através da dilatação dos vasos sanguíneos que irrigam as zonas erógenas. Quanto mais vermelha a pimenta, mais ela é capaz de potencializar a sua libido.

Amendoim

O amendoim é rico em Vitamina E e também é fonte de Argilina, um aminoácido que é capaz de promover a produção de óxido nítrico, estimulando o aumento do fluxo sanguíneo nas zonas erógenas, e dessa forma aumentando a libido.

amendoim

Alimentos que diminuem o libido feminino

Bebidas Alcoólicas

Algumas poucas doses podem vir a calhar, afinal ajudam  a pessoa a entrar no clima e ficar menos inibida. Alguns estudos demonstram que o álcool é capaz de intensificar a vasodilatação do sistema circulatório, que para mulher não é um problema. Uma taça de vinho por exemplo a deixará mais à vontade para as preliminares, por exemplo, facilitando a lubrificação. Porém, o álcool em excesso pode trazer diversos problemas como arrependimento e desordens emocionais. Pode haver um apagão das lembranças, ou mesmo ter relação com alguém indesejável. Deve haver cautela ao combinar sexo e álcool.

Comidas gordurosas

Comidas muito gordurosas são ricas em gordura hidrogenada, que suprimem os hormônios responsáveis por regular a libido. Dessa forma, evite esses alimentos para que possa ter uma vida sexual saudável, e uma boa saúde de forma geral.

Outras formas de aumentar o libido sexual

Jogos eróticos

Atualmente existem diversos jogos eróticos que auxiliam a entrar no clima na hora do sexo. Esses jogos podem ser encontrados em diversos sex shop. Dentre eles é possível encontrar jogos de cartas, dados, tabuleiro, dentre outros.

Jogos Eróticos

E que tal usar um dos joguinhos da Feitiços Aromáticos para apimentar a sua noite Caliente? O Super Baralho Kama Sutra Duo é ideal para casais que querem uma noite de muita safadeza e diversão. As cartas tem todos os números e naipes de um baralho tradicional, mas com posições pra você se inspirar. É um jogo 2 em 1. Possui 20 cartas especiais, que permitem que também jogue Uno. Para jogar a dois ou mais. Você decide qual vai ser a sua jogada!

Sua próxima jogada será super quente. Experimente os joguinhos da Feitiços Aromáticos.

kit sensacoes

Géis lubrificantes

Os geis lubrificantes são ótimos aliados para toda relação sexual. Existem diversos tipos que com certeza irão te ajudar a ficar mais molhadinha e no clima para uma transa do jeito que você merece.

Há geis capazes de gerar sensação de gelado muito agradável, e também outros que esquentam. Há ainda com alguns com suave sensação de frescor. Podem ajudar a contrair o canal vaginal ao mesmo tempo que facilitam a penetração, e os que vibram. Em nossa loja virtual você encontra de todos os tipos.

Experimente o kit sensações- semana do sexo da Feitiços Aromáticos.
Vem um gel beijável Black Fire, que vai deixar o sexo pegando fogo que nenhum bombeiro conseguirá apagar.
Gel excitante beijável Black Ice pra dar aquele friozinho na medida certa e nos locais certos… Que delícia!

Nossos produtos são  todos veganos e sem cruelty free. Experimente agora mesmo!

Confira também nosso artigo: Alimentos afrodisíacos femininos

Conclusão

A libido feminina não precisa ser um estigma, afinal, todos queremos sentir prazer. Embora o desejo sexual feminino ainda seja muitas vezes um pouco envolto por tabus e ideias conservadoras, o fato é que todas mulheres adultas sentem tanta vontade de transar quanto os homens e isso afeta a sua vida de forma significativa. Uma vida sexual ativa e saudável traz qualidade de vida e mais saúde para toda mulher. Muitas vezes podem haver algumas oscilações na libido por diversos fatores, que foram abordados aqui nesse texto. 

É necessário observar e fazer uma análise minuciosa para observar as possível causas da falta de desejo sexual. Brigas conjugais, estresse, menopausa, hipo/hipertireoidismo, depressão, baixo auto estima, alimentação inadequada, sedentarismo, sono irregular, problemas ginecológicos podem afetar a saúde sexual da mulher. Identificando a causa, fica mais tranquilo buscar uma solução. Se necessário, não hesite em buscar ajuda profissional, como de um ginecologista ou mesmo de um psicólogo. Cuide-se e vivencie o prazer. 

Nós da Feitiços Aromáticos estamos aqui para o que precisar, pesquisando e criando produtos que ajudem a tornar o sexo mais prazeroso para você sem utilizar produtos de origem animal e nem realizar testes nos mesmos. Conheça nossos produtos e utilize-os em prol do seu bem-estar, autoconhecimento e prazer. É para isso que trabalhamos.