COMO CUIDAR DA RESSACA APÓS A CERVEJA

Muitas pessoas gostam de curtir aquela cerveja. Porém em alguns momentos podem abusar um pouquinho e ultrapassar a quantidade aceitável pelo corpo humano. Quando isso ocorre, no dia seguinte aparece a famosa ressaca. E aí, o que fazer para amenizar os efeitos dos desconfortos? Pesquisei e divido com vocês algumas dicas, então vamos lá:

Beba bastante líquido

capa1 1430147902355

Um dos grandes problemas da ressaca é a falta de ingestão de líquido, claro que não a cerveja. O álcool é diurético e efeitos relacionados a ele, como suor e vomito, podem causar uma desidratação ainda maior. É bom tomar bastante água, sucos naturais ou isotônicos.

Descansedescansar

O melhor para prevenir a ressaca é beber menos. Se você passou do limite e se empolgou um pouco a mais, não hesite em tirar o dia seguinte para relaxar. Os efeitos do álcool demoram para passar. Por isso descansar o corpo é fundamental nestes momentos. Também alimente-se corretamente.

Remédios

a

Remédios são aceitáveis nessa hora, aspirina e paracetamol são alguns deles. No entanto é recomendável consultar um médico especialista antes de fazer o uso.

RefeiçõesrefeiXXoesleves reproducao

É importante comer. A melhor opção é ingerir alimentos leves, que não sejam muito gordurosos. Legumes são uma boa opção, pois são leves e ricos em vitaminas. Evite leite de vaca, carne e alguns tipos de frutas que tenham gorduras frutas. Esses tipos de alimentos podem contribuir para a piora do quadro.

E beber refrigerante funciona?

Refrigerante

Se for tomar um refrigerante, prefira os de sabor limão. Isso porque eles contém taurina substância eficaz para combater a ressaca. A taurina foi objeto de pesquisa dos chineses e descobriu-se que ela ajuda a quebrar o acetaldeído, substância tóxica produzida quando o álcool é metabolizado organismo. O estudo foi divulgado pela revista científica Food & Function.

Não esqueça, de todas essas opções, a melhor para cuidar da ressaca é o repouso. Então, cuide-se.

Até mais, Gigi