Como superar a crise e o Coronavírus com Gratidão?

Neste momento desafiador que todos estamos vivendo é muito importante mantermos a serenidade. Estar em casa em confinamento é uma realidade com a qual não estamos acostumados. Por outro lado, a exposição extrema a notícias catastróficas gera uma ansiedade que às vezes não conseguimos controlar.

Mas como a Gratidão pode ser incluída nesta nova rotina, como uma forma de buscar superar estes desafios? Existem estudos que mostram que pessoas que são gratas são mais felizes, a gratidão colabora ainda para manter o corpo e a mente mais saudáveis, além de ser importante na redução da depressão.

Diante de tantos benefícios, a gratidão é um sentimento que pode (e deve) ser desenvolvido por todos nós. É uma atitude de reconhecimento com relação a algo é bom ou que te trouxe benefício. Quando focamos nas coisas pelas quais agradecer, destacamos o positivo e isso nos ajuda a criar uma consciência de que tudo pode ter um lado bom, minimizando sentimentos como inveja, frustração, ressentimento, arrependimento e culpa.

Por isso, nossa dica para você que está ai, de quarentena é trazer para sua rotina diária a prática da gratidão.

Pote da Gratidão

  1. Arranje um pote, uma caixa, ou qualquer recipiente e enfeite da forma que sua criatividade mandar.
  2. Ao final de cada dia, escreva em um pedaço de papel pelo menos um motivo pelo qual você é grato hoje e coloque no pote
  3. Convide as outras pessoas da família a fazerem o mesmo.
  4. Faça isso todos os dias, durante este período de turbulência.

Quando este período passar, reúna as pessoas e faça uma celebração!

Abra o pote da gratidão e perceber que, apesar de todos os desafios, que já terão sido superados, vocês estarão fortalecidos para seguir em frente e juntos. Faça deste momento um momento especial, abra um vinho, uma champagne ou até um refrigerante e brinde este momento de superação.

Nós já começamos aqui este movimento aqui na Feitiços, junte-se a nós

Você pode, Nós Podemos e Juntos chegaremos mais fortes ao final de 2020 !!