Como ter uma barba bem feita e arrumada. Estilos de barbas

A barba chegou para ficar, arrasou em 2015 e continua marcando tendência em 2016 com vários tipos de modelos para todos os gostos. Se for dos carecas que elas gostam mais, quem sabe também dos barbudos?

Uma barba bem feita e cuidada sempre tem seu charme, tanto para os mais jovens como para os mais maduros. Se formos lembrar-nos dos famosos temos alguns adeptos desta moda como: Johnny Depp, Ben Affleck, Roberto Partinson, Cauã Raymond, Leonardo Dicaprio, e tantos outros.

Há diversos estilos que combinam com todos os tipos de rostos e personalidades, desde o estilo mais sério até o mais despojado, todos os homens podem optar por este visual contemporâneo.

Quando o homem no período Paleolítico descobriu que podia remover os pelos do rosto com lascas de pedra, a barba passou desde então por muitas transformações culturais até chegar aos dias atuais. Em Roma, por exemplo, os homens não usavam pelos no rosto e criaram o creme de barbear, na época feita com base na oliva e inventaram as Barbearias, que hoje são moda principalmente em São Paulo-SP. É comum os homens frequentarem as Barbearias, que se tornaram moda, fazendo parte do universo masculino. Existem vários tipos de barba, mas vou citar apenas os mais comuns que encontramos no dia a dia.

Vamos conhecer os seis estilos de barba mais comuns:barba2

Full Beard

Completa – Barba clássica, como se tivesse deixado crescer naturalmente, aparada e penteada fica séria e profissional, quando comprida é desigual.

Cheia – Cantos aparados e parte inferior do queixo com mais volume, alonga o rosto, esconde as dobras do pescoço se for o caso.

largeDesalinhada – Parece desalinhada e bagunçada, com algumas falhas, é casual e se confunde barba cavanhaque rosto triangularcom relaxo, mas tem seu charme.

Cavanhaque – Pelos apenas no queixo para acompanhar o bigode, pode ser usada para acentuar as linhas horizontais do rosto.

Ryan GoslingCavanhaque Cheio – É o cavanhaque que acompanha a barba, mas os fios da rimagem release 205115egião do queixo são mais longos, este tipo envelhece muito o rosto.

Por fazer – Super sexy, é aquela barba que está dois dias sem fazer, é fácil de manter não altera o desenho do rosto.

Ter uma barba bem feita e impecável é para o homem moderno essencial, mas sem gastar muito tempo para isso.

Preparando a pele:

O primeiro passo é fazer uma boa higienização da pele usando, por exemplo, um bom sabonete esfoliante que vai tirar as impurezas e pelos encravados.

O segundo passo é usar um creme pré-barba que protege a pele criando uma película protetora. Depois destes dois passos você está pronto para fazer a barba.

Fazendo a barba:

Iniciando com um bom creme de barbear e utilizando uma lâmina ou máquina de barbear, raspe os pelos. Uma dica é fazer a barba no sentido do crescimento dos pelos para evitar que os pelos ao crescerem se encravem e causem a (foliculite é a inflamação do folículo capilar. O rosto (barba), virilha e pernas são as regiões mais comuns).

Cuidados Pós-barba:

Você não pode esquecer-se dos cuidados pós-barba: Se deve utilizar um creme pós-barba, que tem ativos calmantes para evitar as irritações que podem surgir após se barbear. Lavar a barba duas vezes ao dia com sabonete neutro é outro cuidado diário para limpar as impurezas e utilizar um creme pré-barba ou hidratante a cada dois dias. E sempre aparar os pelos quando crescem.

Um meio fácil de inserir uma barba bem feita em seu rosto, no seu estilo preferido é através do seu smartphone. Essa é a proposta do App Beardify, Basta tirar uma foto com o aplicativo ou selecionar alguma do seu álbum de fotos e experimentar o visual que mais lhe agrada.

O importante é você se sentir bem com seu visual, com uma barba bem feita com certeza fará muito sucesso!

Até mais Fátima Mendes

Fontes: http://www.tudocelular.com

              http://chic.uol.com.br

              http://tiposdebarba.com.br