Conheça 3 rituais de fim de ano e suas finalidades

Todos sabemos da energia presente entre o período de encerramento de um ano para outro, por isso é o momento de encerrar alguns ciclos e iniciar outros e para isso, existem alguns rituais que auxiliam como, por exemplo: usar roupas brancas, pular as sete ondinhas, comer lentilhas e não comer galinha. Esses são alguns dos cultos que estamos mais acostumados. Contudo, qual é a origem desses costumes? Para que eles servem? Confira agora 3 tipos de rituais para o final de ano e suas finalidades:

1.  Rituais de boas vindas ao ano que chega

Não importa a época do ano todo mundo busca por prosperidade, amor, alegria e abundância em todos os sentidos de sua vida, mas no final do ano por conta das fortes energias, esses rituais se potencializam, pois é sempre bom começar um ciclo com os desejos renovados. Se você é uma dessas pessoas e não sabe muito bem o que fazer, pode ficar tranquilo, nós separamos algumas práticas ritualísticas simples para o seu fim de ano:

Sete ondas

Atualmente o ritual é praticado pela maioria dos brasileiros, de norte a sul, sem distinção de religião. Mas você sabia que pular as sete ondinhas é um ritual de origem afro-brasileira, mais especificamente da religião da umbanda que é feito em homenagem à Iemanjá?

É isso mesmo, este ato, que lota as praias brasileiras, é de origem umbandista, uma das religiões afro-brasileiras que mais sofre preconceito no restante do ano.

Resultado de imagem para pular 7 ondas

Beijo da meia noite

Acredita-se que beijar alguém nos primeiros segundos do novo ano irá atrair amor, paixão e companheirismo para o restante do ano. Até porque este é um ato de troca energética e de amor. Caso realmente seja verdadeiro, poderá trazer ainda mais coisas boas para a sua vida.

Beber champagne

O champagne geralmente é tomado em momentos de celebração, o que eventualmente ligou sua presença para atrair renovação. Por isso, nasceu a tradição de mentalizar coisas boas e beber um gole para cada pedido, e ao final, jogar o restante da taça por cima do ombro.

Banhos energéticos

Os banhos energéticos podem ser feitos em qualquer época do ano, pois é um meio de renovar a sua energia e afastar qualquer força negativa. Normalmente esses banhos são feitos com ervas, como o alecrim, guiné e alfazema. Essa limpeza harmoniza os chakras facilitando a entrada energética no nosso campo físico. É uma ótima forma para revitalizar qualquer questão da sua vida, então faça sempre que achar necessário.

A Feitiços Aromáticos possui uma linha de banhos que poderá te ajudar na hora de fazer os rituais com os banhos que contribuem tanto na limpeza quanto em outras questões que queira atrair para a sua vida.

Resultado de imagem para banho de ervas

2.  As cores na virada de ano

As cores na virada de ano também são um tipo de ritual para atrair o que mais deseja, não importa o que queira, existe uma cor que poderá ajudar a pular os obstáculos e conquistar o que tanto almeja. Veja:

Branco: quem escolhe a roupa branca procura paz, tranquilidade e harmonia no ciclo que se inicia.

Rosa/Vermelho: essas cores simbolizam o amor, a paixão e a sensualidade. Quem estiver à procura de um par, deve apostar em uma peça dessa cor. Por isso, é muito comum que as lojas de roupas íntimas chegam a ficar sem estoque de cuecas e lingeries nessas cores.

Prata: quem optar por essa cor metalizada deve buscar por mudanças, já que a cor simboliza o novo. Encerramento de ciclos velhos, novos começos e inovação.

Dourado/Amarelo: a cor do ouro não poderia ser outra coisa que não a busca de riqueza, não é mesmo? Esse é o intuito de usar essas cores durante a virada.

Verde: simboliza a esperança e também saúde. Então quem deseja algum, ou os dois, a cor é uma ótima pedida.

Azul: o ano foi de muito tumulto, estresse e irritação e você quer deixar todos esses sentimentos antes do próximo ano? Invista no azul. A cor significa tranquilidade, paciência e serenidade.

Laranja: mas já quem optar pelo laranja, está a procura de entusiasmo, alegria e ousadia.

Preto: normalmente as pessoas não usam a cor preta por associarem a cor ao luto e à escuridão. Mas se engana quem pensa dessa forma. O preto representa a elegância e também o pulso firme.

Lilás/Roxo: diretamente ligadas ao mundo espiritual e a energia, quem decidir usar o roxo ou o lilás pode esperar uma intuição aflorada e uma conexão com o místico muito maior.

Resultado de imagem para cores de final de ano

3.  Rituais com a ceia da virada

A ceia de réveillon é um dos rituais de final de ano mais popular que nós temos, pois, ela faz parte da tradição do país. Comer não é somente um ato físico, também é uma ação energética, que pode atrair vibrações e energias. Confira abaixo o que cada alimento representa e o que pode ajudar a atrair para a sua vida:

Semente de romã: muitas pessoas acreditam que a romã é sinônimo de riqueza, de fartura e até de fertilidade. Dependendo da região do país, pode se comer a semente da fruta ou escrever um desejo em um papel e colocá-lo dentro da carteira.

Lentilha: em algumas culturas a lentilha e também outros grãos, são a representação de moedas e para iniciar um novo ciclo com dinheiro, as pessoas costumam comer a lentilha.

Frango: reza a lenda que para ter um ano próspero, na ceia da virada não se deve comer frango ou qualquer animal que cisque para trás.

Resultado de imagem para ceia de ano novo

E você, já escolheu os rituais de passagem para receber o novo ano que se aproxima? Conte para nós!