CULTURA – DICAS DE PASSEIO PELA EUROPA

Dicas de Passeio pela europa post

A proposta desse texto é trazer para nossa leitora ou leitor um pouco da rica cultura do continente europeu.

Vocês podem se perguntar por que escolhemos o Velho Mundo? Bem, ocorre que lá é um centro de muitos acontecimentos históricos importantes. Personagens de grande relevância tiveram a Europa como cenário para o desenvolvimento de sua história, alguns exemplos como, Napoleão Bonaparte, no processo da Revolução Francesa, Michelangelo, com a pintura da Capela Sistina e Leonardo da Vinci, com seu quadro Mona Lisa, lá encontram-se muitos personagens importantes e paisagens lindas.

Como se pode ver, tudo isso que foi citado acima, remete a uma boa parte da história que estudamos no mundo ocidental. Por isso a escolha dessa parte do planeta.

Sugerir passeios pela Europa é tarefa praticamente sem fim. Vai depender do interesse,  do tempo e da disponibilidade econômica de cada um. Há roteiros interessantes e divertidos passando pela história, gastronomia, lugares pitorescos, música e arquitetura.

Algumas sugestões:

Museu Histórico Alemão (Berlim) – Fundado em 1987, pelo chanceler Helmut Kohl e pelo prefeito da cidade germânica, Eberhard Diepgen, em comemoração do 750º aniversário da cidade. É dedicado à preservação da história da Alemanha. Em 2004, foi ampliado com um projeto de I. M. Pei, abrindo suas portas ao público em 2006, com a exposição História alemã em imagens e testemunhos de dois mil anos.
novo-predio-anexo-museu-historico-alemao

Museu do Louvre (Paris) – (em francês: Musée du Louvre), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rival dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).
Louvre

É onde se encontra a Vitória de Samotrácia, a Vênus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas de grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelângelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.

Vaticano (Roma) – É o palácio sede da igreja católica. Não pode deixar de ser visitado por quem quer agregar cultura. Ali fica a Capela Sistina, uma das mais famosas do mundo. Você irá descobrir grandes obras de arte.
navona_b

Caminho de Santiago (Espanha) – Na verdade, não há um único caminho, o que eles têm em comum é que todos eles desembocam na cidade de Compostela, na região da Galícia. Vale a pena ir até lá, são locais muito bonitos. Todos com quem conversei, me recomendaram fazer essa viagem.

Essas foram as dicas da Gigi. Aproveitem! Boa viagem.

Até mais.