Devo falar de sexo com meu filho? Muita calma nessa hora!

As crianças crescem e com isso cresce sua curiosidade a respeito do mundo e seus fatos, e chega aquela fase em que os filhos iniciam a perguntar sobre tudo, mas exatamente tudo e o assunto sexo não poderia deixar de faltar, mas você está preparado para falar sobre sexo com seus filhos?

Não existe lugar nem dias marcados para as dúvidas surgirem e você deve estar preparado para responder às perguntas de seus filhos de forma natural e sem constrangimentos, afinal de contas o sexo faz parte natural da vida e deve ser encarado normalmente pelos pais. É muito melhor que seu filho procure você, ao invés de tirar as dúvidas com estranhos ou amigos que não tem  a sua experiência.
Resultado de imagem para falar sexo com filhos

Não temos aqui uma fórmula mágica, mas algumas dicas para facilitar quando o assunto surgir entre você e seu filhos. Para que tudo corra bem algumas regras são necessárias e essenciais como:

– Sexo não deve ser encarado como uma coisa proibida ou algo feio, porque fará parte da vida futura da criança.

– Dependo da idade da criança, procure explicar as coisas o mais próximo possível da realidade como a história da sementinha, que pode se aproximar da realidade da fecundação do óvulo pelo espermatozoide. Claro que tudo vai depender da idade da criança, mas a realidade falada com palavras que a criança possa entender sempre será melhor que histórias irreais como a da cenhoga que traz os bebês.

– Se não souber responder a alguma pergunta diga que vai pensar ou pesquisar e responder depois, mas não deixe de responder, porque as crianças podem procurar outros meios para tirar a dúvida como a internet.

– Não fuja do assunto, se não puder conversar no momento que é abordado arrume um tempo para conversar com seu filho com calma.

– Crianças são naturalmente curiosas a respeito do mundo e também vão surgir curiosidades a respeito de seu corpo. Se tocar é uma coisa natural e uma forma de explorar e conhecer seu corpo, mas você deve explicar que isso não deve ser feito em público. Se você notar que a criança faz isso de forma exagerada deve procurar ajuda de um profissional para trabalhar a questão.

Resultado de imagem para falar sexo com filhos

Se encarando tudo de forma natural, tudo corre bem e você está mais tranquilo sabendo que seu filho tem as informações corretas e isso pode proteger seu filho de futuros abusos. As crianças devem ser bem informadas sobre a sexualidade, já que hoje em dia a informação é uma coisa muito fácil de se conseguir, principalmente na internet, mas existe todo tipo de coisa na internet. Nada melhor que você mesmo para acompanhar mais essa etapa da vida de seu filho.

Fontes
MONTENEGRO, Diana. Devo falar sobre sexo com meu filho?. 2018. 2018. Disponível em: <https://sexosemduvida.com/devo-falar-sobre-sexo-com-meu-filho/>. Acesso em: 03 set. 2018.