Dicas para manter suas unhas ainda mais fortes!

Unhas bem cuidadas e bonitas fazem toda a diferença, principalmente para as mulheres. Quem não gosta e ter as unhas sempre em ordem e fortes?

Claro que para ter as unhas mais fortes e bem cuidadas é preciso cuidar um pouco delas e você poderá fazer isso de forma fácil e descomplicada seguindo algumas dicas importantes que temos para você. Veja a seguir os passos essenciais para fortalecer as unhas e mantê-las sempre belas e saudáveis.Resultado de imagem para unhas fortes

Dicas para  cuidar bem das suas unhas e fortalece-las.

 1 – Não roer as unhas, esse é um hábito que você deve abandonar caso você costume fazer isso, porque com certeza isso danifica a unha e ela não vai crescer. Caso seja necessário procure ajuda de um terapeuta para deixar esse hábito no passado.

2 – Não use as suas unhas como ferramentas, com certeza elas podem vir a quebrar.

3 – Consuma a vitamina A, pois ela ajuda a fortalecer as unhas. A dose recomendada é de 700 a 900 microgramas, mas você pode suprir isso com uma boa alimentação com produtos que tenham essa vitamina como a cenoura, abóbora, gema de ovo, espinafre, manga, mamão, etc.

4 – Lixe as unhas de maneira correta. isso é muito importante para evitar que elas se quebrem. Quando a unha é lixada de maneira incorreta ela pode quebrar mais facilmente, então nada de lixar com movimento de vai e vem que danifica a unha, lixe começando da borda externa para o centro sempre, escolhendo uma forma que te agrade como a quadrada ou redonda, mas a forma arredondada é melhor para o crescimento das unhas.

Resultado de imagem para unhas fortes

5 – Cuide das cutículas, use produtos para hidratar, uma boa dica é usar óleo natural de amêndoas ou produtos específicos que você encontra facilmente nas lojas de cosméticos. As cutículas ressecadas também danificam as unhas, porque a cutícula é um elemento de proteção para as suas unhas. Melhor não retirá-las apenas afastar e hidratar bem.

6 – Use uma base fortificante, hoje em dia você encontra facilmente esse tipo de base. Use sempre antes de passar o esmalte.

7 – Sempre tenha uma lixa de unha em sua bolsa, assim se sua unha quebrar ou lascar você pode lixar e evitar danos piores a sua unha.

Fontes
https://pt.wikihow.com/Ter-Unhas-Longas-e-Fortes