Dicas para perder 5 kg em 1 mês, conheça essas dicas!

Muitas pessoas no mundo sofrem com o excesso de peso e não conseguem emagrecer e manter o peso ideal, mas a causa disso não é apenas fisiológica, mas sim fatores como o estresse que sofremos no dia dia. Quando se trata de perder peso temos que ter uma mudança de mentalidade e alimentação e procurar ter uma vida mais saudável.
Resultado de imagem para emagrecer

Vamos conhecer algumas dicas para emagrecer rapidamente, mas mantendo a saúde em dia, sem dietas milagrosas:

1- Comece a contar quantas calorias você ingere por dia e tente ir diminuindo esse valor. Sempre que comer alguma coisa leia o rótulo para ver quantas calorias está ingerindo. Uma mulher necessita ingerir por dia ao menos 1.500 calorias e um homem 1.800 calorias ao dia no mínimo.

2-Substitua alimentos muito calóricos por frutas e verduras, assim você vai diminuir o número de calorias de maneira saudável.

3-Evite alimentos hipercalóricos como sorvete, manteiga, batata frita, massas, pão branco etc.

4-Prefira comer refeições em casa se possível, que você pode preparar e optar por alimentos mais saudáveis como frutas e verduras.

5-Faça um planejamento do que vai comer durante a semana, assim você evita de comer alimentos que contenham muitas calorias.

6-Se você não tem muito tempo prepare as suas refeições com antecedência, você pode até congelar isso torna seu dia a dia mais prático.

7-Evite tomar bebidas como o refrigerantes que contém muitas calorias, substitua por água ou chás.

8-Faça mais exercícios físicos ou caso não possa,caminhe mais á pé, movimente-se mais, saia da zona de conforto.

9-Faça alguma atividade que te ajude a queimar calorias como por exemplo, corrida, dança.

10- Anote seu progresso em um diário e evite ficar ansioso e descontar na comida.

Seguindo essas dicas você poderá emagrecer pouco a pouco mantendo a sua saúde. Nada de exageros para emagrecer, se seu caso é muito difícil você deve procurar a ajuda de um profissional como um nutricionista. Dietas mirabolantes com certeza não farão milagre e nem bem a sua saúde.

Fontes:

COMO Perder 5 Quilos em um Mês. 2018 Disponível em: <https://p t.wikihow. com/Per der-5-Q uilos- em- um-M%C3%AAs>. Acesso em: 21 nov. 2018.