Dicas para pintar a sua casa e revitalizar o ambiente!

Você quer transformar o ambiente de sua casa sem gastar muito? Você pode transformar e revitalizar completamente o ambiente da sua casa apenas mudando as cores das paredes, vamos conhecer algumas dicas que te ajudaram a transformar a sua casa num piscar de olhos de maneira fácil e original e sem pesar no seu bolso.

Resultado de imagem para pintar a casa

Dicas para pintar sua casa:

1- Primeiro de tudo é escolher a cor e depois testá-la num pequeno espaço da sua parede, o ideal é pintar um ponto da parede e deixar secar e ver como a cor reage por alguns dias com a iluminação e a cor dos móveis.

2- Sempre inicie pelo teto se for pintá-lo também.

3- Quando for pintar as paredes proteja as dobradiças das portas com vaselina líquida que vai proteger da tinta.

4-Para evitar aquele cheiro forte de tinta que para algumas pessoas pode até resultar numa forte dor de cabeça, a dica é misturar duas gotas de extrato de baunilha em cada galão de tinta que for usar, deixando o odor mais agradável.

5-Antes de passar a tinta é necessário preparar a parede lixando com  uma lixa e retirando todo o pó.

6-Se a parede possui imperfeições como buracos, você deve utilizar a massa corrida para uniformizar a parede antes de pintar, aplicando esta massa nos buracos e imperfeições.

7- Aplique 2 ou três demãos de tinta para um resultado perfeito, mas entre uma e outra é preciso esperar secar bem a tinta.

8- Proteger o local que você for pintar com lona ou plástico para não sujar móveis e o seu piso, isso vai facilitar a limpeza para você.

9- Usar fita crepe para proteger os batentes de portas e janelas e os rodapés.
Resultado de imagem para pintar a casa fita lacre

10-Não esqueça que você deve usar o material apropriado para a pintura de sua casa, como óculos de proteção, luvas, pincéis, escada, espátulas, rolos etc.

Seguindo estas pequenas dicas, mas importantes você pode com um pouco de criatividade renovar o ambiente de sua casa gastando pouco e em pouco tempo. Você pode pintar a casa toda ou destacar um ambiente pintando apenas uma  parede, use a criatividade e faça você mesmo. Nada melhor que um pouco de cor para transformar um ambiente e dar nova vida a sua casa.

Fontes:
7 truques profissionais para acertar na pintura da casa. 05.2017. 2017. Disponível em:  <https:/ /revista casaejardim .globo.com>. Acesso em: 10 jul. 2017.