Diferenças entre gozar e ter um orgasmo

Depositphotos 63891059 xl 2015

Vamos tirar algumas dúvidas sobre gozar e ter um orgasmo existem diferenças ou é tudo a mesma coisa? Você sabe diferenciar ? Se essa é sua dúvida, você pode saber agora qual a diferença entre gozar e ter um orgasmo, é só continuar a ler o texto.

Gozar se refere à ejaculação tanto feminina como masculina e você pode ter um orgasmo e não gozar e vice-versa, são fenômenos distintos e não dependem um do outro para acontecer.

Nas mulheres gozar significa expelir grandes quantidades de um líquido sem cor e inodoro da uretra e no homem é a ejaculação do sêmen através do pênis. A ejaculação só acontece quando se chega ao clímax de na relação sexual, não sendo um evento obrigatório para as mulheres.

Já o orgasmo se refere ao intenso prazer físico, que dispara uma explosão de hormônios, provocando uma sensação de prazer e logo depois de relaxamento profundo, seria o ponto alto de uma relação sexual. O orgasmo é acompanhado por ciclos rápidos de contrações musculares nos músculos pélvicos inferiores e da vagina, acompanhado de uma sensação de euforia e espasmos musculares no corpo. Um dos maiores responsáveis pelo o orgasmo não é o fator físico, mas sim nossa mente.

As sensações mais comuns quando se tem um orgasmo são: aceleração dos batimentos cardíacos, contração dos músculos pélvicos inferiores e vagina, arrepios no corpo, dormência nos pés e pernas, espasmos no corpo, seguido de um grande relaxamento profundo, são momentos em que se parece perder o controle do corpo.

Na verdade cada ser humano e diferente e nem todo mundo sente a mesma coisa, por isso nada de preocupação em relação a sua sexualidade se você não sentir o que foi descrito, o importante é se sentir bem com o parceiro(a) e estar aberto a uma boa conversa franca a respeito de suas dúvidas.

Você pode gozar sem ter um orgasmo, ter um orgasmo e não gozar e gozar e ter um orgasmo, mas como sabemos cada ser humano é um ser único e especial e cada um tem sensações diferentes e isso é a coisa maravilhosa que não somos máquinas de uma linha de montagem e cada um tem seus segredos a ser desvendados, ninguém vem com um manual e cada um necessita descobrir a sua estrada e assim conhecer seu corpo e de seu parceiro.