Ejaculação Retardada, Ejaculação Retrógrada ou Anejaculação. O que são e diferenças

Impotência, ejaculação precoce são termos conhecidos quando se diz respeito a saúde sexual masculina, mas termos como ejaculação retardada, retrógrada e anejaculação são termos pouco comuns e que nem  sabem o que significa. Vamos conhecer esses termos que provavelmente você já ouviu falar, mas não tem ideia do que sejam.

Resultado de imagem para casal sex

Para saber o que significam esses termos, vamos falar um pouco do que é a ejaculação. A ejaculação é o que ocorre normalmente no final do ciclo sexual masculino, a saída do esperma do órgão sexual masculino pelo pênis.

Agora vamos falar do que é a ejaculação retrógrada, ou anejaculação, ocorre quando acontece o depósito do sêmen na bexiga, depois que ocorre o orgasmo. Isso pode acontecer depois de uma cirurgia de ressecção Transuretral, que pode levar a má função do esfíncter da uretra masculina. Pacientes diabéticos também podem sofrer deste problema, que com medicamentos adequados pode ser controlado. Outras patologias que podem levar o homem a ter este problema são, a esclerose múltipla, traumatismo na coluna, lesões locais. O uso de alguns medicamentos para tratar problemas cardíacos ou tratar a pressão arterial podem contribuir para esta disfunção.

Para confirmar o problema é feito um exame de urina, que deve ser coletada após o orgasmo, onde se pode verificar a presença ou não de espermatozoides na urina, mesmo com essa problema se pode ter uma vida sexual normal. Os sintomas seriam a não presença de esperma na ejaculação após o orgasmo ou a diminuição drástica do esperma. Quando se verifica qual é o problema se pode recorrer a tratamentos com medicamentos ou terapias como a estimulação vibratória peniana ou a eletro ejaculação.

Resultado de imagem para casal sex

A ejaculação retardada é o contrário da ejaculação precoce, que ocorre quando o homem ejacula antes do momento esperado durante o ato sexual, que acontece com muita frequência com os adolescentes. A ejaculação retardada é a dificuldade que o homem tem de ejacular, um problema que pode vir a ser um transtorno durante o ato sexual para o homem, já que depois que sua parceira atingir o orgasmo, começa a perder a sua lubrificação vaginal, podendo causar dor para ambos. As causas podem ser de origem psicológicas, ou uso de medicamentos como antidepressivos, drogas e álcool. Outras causas conhecidas são, o diabetes, cirurgias pélvicas , problemas na próstata.  Descobrindo-se a causa, se pode iniciar um tratamento que pode ser feito com um terapeuta sexual.

O importante é cuidar sempre da saúde independente do problema e se você  verificar algo anormal quanto a ejaculação, deve procurar um urologista e esclarecer suas dúvidas e assim cuidar da sua saúde sexual e ter uma vida sexualmente normal.

Fontes

https://www. isaudebrasil.com.br /noticias/detalhe/noticia/ejaculacao-retrograda-retardada-e-anejaculacao