Essência de laranja para que serve

Essência de laranjeira para que serve, confira quais os benefícios, como utilizar e muito mais, veja também os melhores aromatizadores de ambiente
Essência de laranjeira para que serve

Essência de laranjeira para que serve: A laranja e sua flor têm diversos usos medicinais, culinários e mesmo esotéricos. De forma geral, podemos falar que auxilia no combate à ansiedade, depressão, dores estomacais, tosse e melhora o humor. Carrega o significado da pureza, castidade e matrimônio. Tradicionalmente acredita-se que a flor de laranjeira e mesmo a laranja são capazes de aumentar o entusiasmo pela vida.

Para que serve a essência de flor de laranjeira?

A flor de laranjeira tem sido há muito tempo utilizada como decoração e aromatizante em cerimônias de casamento. Na cultura popular ela significa a pureza, a castidade e fertilidade. Sua essência tem propriedades afrodisíacas e auxilia a melhorar o humor, sobretudo nas relações amorosas.

O uso de sua essência é altamente recomendado para ambientes quando ocorrem confraternizações por aumentar a vibração de prosperidade e eliminar tensões, permitindo que as pessoas estejam mais abertas ao diálogo e com um humor mais atrativo.

Além disso, deve ser utilizado em cerimônias de casamento principalmente quando os casais tem interesse em ser pais, pois acredita-se que a essência carrega propriedades que aumentam a fertilidade, além de ser afrodisíaca.

Quais os benefícios do óleo essencial de laranja?

O óleo essencial de laranja possui várias aplicações importantes, das quais podemos citar sua propriedade antimicrobiana, ajuda a aliviar a sensação de queimação e o refluxo gástrico e também atua no combate à ansiedade.

Pode ser usada ingerida, no corpo ou mesmo no ambiente. Melhora a saúde da pele e do cabelo. Ajuda a aliviar o estresse, eliminar energias estagnadas, melhorar o humor, aliviar o nervosismo e até mesmo a depressão. Também possui ação antioxidante.

Como usar essência flor de laranjeira?

essencia flor de laranja

A essência de flor de laranjeira pode ser usada de diversas formas. Vamos ensinar algumas formas de utilizar essa essência em favor do seu bem estar. 

Difusor de ambiente: Coloque uma gota de essência de flor de laranjeira para cada litro d’água. Coloque num frasco e insira varetas de madeira para difundir a mistura e trazer prosperidade para o seu lar.

Banho de essência: Coloque 6 gotas de essência de flor de laranjeira na banheira cheia, pode adicionar outros óleos de sua preferência, ou mesmo sais. Pronto! Tome um banho revigorante!

Escalda pés: Coloque 6 gotas de essência de flor de laranjeira com 1 colher de chá de álcool de cereais e dilua em 4 litros de água quente. Coloque a mistura num balde e espere alcançar uma temperatura tolerável para pôr os pés. Deixe-os de molho o quanto quiser.

Gargarejo: Misture 3 gotas de essência flor de laranjeira com uma colher de sopa de mel com 200 ml de água. Assim q a mistura estiver homogênea, faça o gargarejo.

Inalação: Coloque 5 gotas da essência em uma panela com 500 ml de água quente. Incline a cabeça sobre a panela de forma que seja possível subir o vapor. Cubra a cabeça com uma toalha, para reter o vapor e inspire o quanto for possível. Se estiver muito quente, espere esfriar um pouco para receber menos vapor.

 Massagem Corporal com essência de flor de laranjeira:  Misture 15 gotas da essência de laranja com 3 colheres de sopa de óleo vegetal. Adicione essa misture ao seu hidratante favorito em até 30 ml. Após a mistura ficar bem homogênea e pronto. Sua mistura hidratante está pronta para ajudar a melhorar seu humor e entusiasmo.

Spray para roupas: Coloque 20 gotas da essência com 2 colheres de álcool de cereais. Adicione 100 ml de água e coloque num borrifador. Utilize o spray ao passar as roupas.

Aromatizador de ambiente: Adicionar 5 gotas de essência a um balde de água e utilize a mistura quando for limpar a casa, como se fosse um desinfetante. Sinta a refrescância da essência e seus benefícios.

Colar de cerâmica difusor: A essência pode ser utilizada em colares de cerâmica difusores. Utilize 3 gotas.

Spray aromatizador de ambiente: Fazer uma mistura 1:1 da essência da flor de laranjeira com álcool de cereais. Ou seja, utilize a mesma quantidade de álcool e de essência. Utilize a mistura para borrifar nos ambientes desejados.

Difusor elétrico: Coloque 5 gotas da essência no difusor elétrico e experimente os benefícios.

Qual o melhor óleo essencial de laranja?

Há vários tipos de óleos essenciais de laranja, variando de acordo com o tipo de laranja de que é extraído, podendo ser mais amargo ou mais doce. 

Óleo Essencial de Laranja-doce: Esse óleo proporciona sensação de leveza ao lar e aos seus habitantes, bem como alegria e autoconfiança. Auxilia no combate à ansiedade e à depressão. Muito indicado para aliviar agitação de crianças. Feito a partir da laranja pera.

Óleo Essencial de Laranja-Amarga: Auxilia no processo de cura interior, em busca de equilíbrio emocional. Indicado para pessoas muito angustiadas, desesperançosas e apáticas aos estímulos da vida. Traz mais entusiasmo para a vida de quem anda sem alegria pela vida. Utiliza-se da laranja-da-terra para extrair essa essência.

A melhor opção varia de acordo com as necessidades de quem usa. Para cada pessoa e para cada situação há uma essência ou óleo essencial que atende melhor as suas necessidades. Dessa forma é preciso fazer uma análise do que se faz mais necessário para cada um. Vale ressaltar que o uso de essências não substitui um tratamento médico ou psicológico. As essências devem ser utilizadas para auxiliar na retomada do equilíbrio emocional, mas casos de saúde requerem ajuda profissional.

Melhore seu entusiasmo pela vida e tenha maior concentração durante os estudos. Experimente a fragrância de Flor de Laranjeira da Feitiços Aromáticos!

As melhores essências

1- Lavanda: A essência de lavanda possui ação calmante. Auxilia no tratamento de doenças mentais, ansiedade, insônia, depressão e cólicas menstruais. 

2- Hortelã: Efeito relaxante e ajuda a aliviar dores musculares, desobstrui as vias nasais e auxilia no equilíbrio psíquico.

3- Citronela: Pode ser usada como repelente de mosquitos, alivia dores pélvicas e os sintomas de artrite. Ajuda a eliminar energias estagnadas.

4- Pitanga: Ajuda a movimentar energias e atrai prosperidade. Ideal para salas de estar e ambientes de confraternização. Promove o despertar da criatividade.

5- Flor de Cerejeira: Tem ação de purificar e energizar ambientes, podendo ser usada para momentos mais quentes e sensuais. Indicada para quartos e banheiros. 

Conheça a Essência para Ambiente Essencial Fragrance Pitanga Malícia. 

Só ela proporciona um clima sensual e apaixonante. Desperta o desejo e a sensualidade feminina. Óleo a base de essências naturais, vegan, paraben free e cruelty free. Experimente agora mesmo!

Conheça nossa linha de essências pensadas com carinho para garantir o seu bem-estar.

Tipos de difusores aromáticos

Essência de laranjeira para que serve

Difusores de varetas

Nesses difusores, as essências são colocadas em frascos, podendo ou não ser diluídas em água/álcool de cereais. Esses difusores utilizam de varetas de madeira para dispersar as fragrâncias em ambientes pequenos. Não são recomendados para ambientes muito grandes. Das opções de difusores são as mais baratas e que não faz qualquer ruído.

Difusores elétricos

Difusor Nebulizador: é o tipo de difusor mais eficiente e que dispersa melhor a fragrância. Dispersam as essências no ar utilizando óleos essências puros que são quebrados em moléculas menores. Essas moléculas são vaporizadas e geram um cheirinho agradável no ambiente. Esses difusores são os mais caros e utilizam maior quantidade de óleos essenciais, o que propicia um ambiente com um aroma mais intenso, porém com um custo financeiro mais elevado. Também podem ser barulhentos e contraindicados para usuários que se incomodam facilmente com ruídos.

Difusor Ultrassônico: É bastante semelhante aos semelhantes aos difusores nebulizadores. A diferença entre os dois tipos é que nos difusores ultrassônicos os óleos não são adicionados puro, sendo necessário diluir a essência a uma quantidade de água.

Difusor por evaporação: essa categoria de difusores utiliza de ventoinha com um filtro acoplado para difundir a essência no ambiente. Dos difusores elétricos ele é o mais acessível pelo seu baixo custo. São conhecidos como difusores evaporíticos.

Tenha todos os benefícios dos difusores em sua casa!

Traga para sua casa um aroma de paz e tranquilidade, garantindo o clima de serenidade no seu lar! Todas as propriedades das essências direto da natureza para sua casa. Produtos vegano, sem parabenos e sem testes em animais. Temos difusores de varetas e essências para difusores elétricos!

Confira também nosso artigo: Para que serve sais de banho

Conclusão

A aromaterapia pode auxiliar na busca por equilíbrio e bem estar. Cada fragrância natural carrega consigo uma ou mais propriedades capazes de trazer mais leveza e tranquilidade para o seu dia-a-dia. A flor de laranjeira bem como a própria laranja possuem poder de melhorar o entusiasmo pela vida, o humor, acentuar a fertilidade e a prosperidade, ajudar a tratar a ansiedade, depressão e estresse. Suas fragrâncias carregam uma doçura que remete ao feminino, fazendo aflorar a sensualidade, a pureza e a tranquilidade. 

A Feitiços Aromáticos trabalha levando produtos à base de essências naturais veganos, sem parabenos e sem maus tratos aos animais para você e para sua casa, visando o seu bem-estar sem agredir o meio ambiente. Conheça nossa linha de essências e torne sua casa mais agradável e sua vida mais próspera.