ESTAÇÃO – OUTONO

Outono1
Hoje começa o Outono, no hemisfério sul, uma estação muito charmosa pelos contrastes coloridos que apresenta. Normalmente marcado por um período onde as noites são maiores que os dias, a estação apresenta noites mais frias e dias quentes. É o tempo em que, segundo o poeta italiano Dante Alighieri, “As plantas devolvem à terra, o que dela receberam um dia”.

O clima também muda fazendo com que as plantas em geral fiquem mais secas e bonitas. Vale observar todas as cores que a estação traz, que diferem, por exemplo, do verão, onde as plantas parecem estar mais vivas. O Outono costumeiramente é um espaço de tempo onde as plantas adormecem um pouco, por isso caracteriza-se por uma época muito bonita e interessante de se observar. Os camponeses, se tudo corre bem, fazem a colheita na lavoura.

Eu, pessoalmente, gosto muito das tardes de Outono, pois elas sugerem um certo romantismo pelo clima que apresentam, com sol e uma leve brisa, trazendo muita calma interior. É interessante fazer passeios ao ar livre, como ir ao parque e fazer um pique – nique. A estação está de portas abertas para lhe receber.

A moda desta estação também traz seu charme. As mulheres se vestem de forma mais elegante, e as echarpes e lenços já começam a aparecer nas ruas.

E você, leitora, o que acha dessa estação? De que forma se vestiria para dar as boas vindas ao Outono? Ajude-nos a fazer este blog, deixe sua opinião, vivências e inspirações.

Até mais, Gigi