FENÔMENOS CLIMÁTICOS

Fenomenos Climaticos
Um fenômeno climático é qualquer atividade que ocorre na atmosfera de um determinado corpo celeste, tal como um planeta ou um satélite. É coloquialmente chamado de tempo. O padrão de fenômenos climáticos e um determinado período de tempo é conhecido como clima. A chuva, o vento e a temperatura do ar de uma determinada região, também fazem parte do conjunto de fatores que definem o tempo, que pode mudar de um dia para o outro ou de uma hora para outra. Determinado acontecimento climático ocorre por mais vezes em uma determinada época do ano, ou seja, por exemplo, no verão é geralmente quente e no inverno é mais provável que faça frio.Há países onde os fenômenos de temperatura se manifestam com maior rigor como Pólo Norte em quase todo o ano faz frio e na cidade de Ribeirão Preto no Brasil, faz muito calor também durante o ano.

Os quatro períodos que compõem o ano e tem a ver com fenômenos de nosso clima são chamados de estações e ocorrem em espaços e tempo determinados. A ciência que estuda os fenômenos do tempo chama-se meteorologia.
Lista de fenômenos climáticos:clima copia
Chuva
Furacão
Granizo
Neve
Tempestade
Tornado
Vento
É bom lembrar que a interferência humana na vegetação, interfere diretamente na mudança do clima e pode vir a fazer mal ao meio ambiente, se não for feita da maneira correta e indicada por autoridades competentes. Devemos cuidar do planeta e tomar cuidado com isso.
Até mais, Gigi